Câmara aprova projeto que prevê 10% do PIB do País para a educação

Plano Nacional de Educação (PNE) agora segue para avaliação do Senado; se aprovado, meta orçamentária terá de ser alcançada em até 10 anos
 
BRASÍLIA – A Câmara concluiu nesta terça-feira, 16, a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) com a destinação de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no ensino do País, com a aprovação da redação final do projeto pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta segue para a votação dos senadores. A meta de 10% do PIB deve ser alcançada em dez anos e engloba recursos do governo federal e dos orçamentos dos Estados e dos municípios.
 
O governo sofreu uma série de derrotas na votação do projeto. O governo aceitava destinar 7% do PIB para a educação, mas viu a proposta com o porcentual maior ser aprovado na comissão especial. Na segunda tentativa, recolheu assinaturas para que o projeto fosse obrigatoriamente votado pelo plenário.
 
Sem esse recurso regimental, o PNE seguiria direto da comissão para votação pelos senadores. O requerimento foi apresentado pelo líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no início de agosto. No entanto, deputados recuaram e retiraram as assinaturas, derrubando o recurso.
 
Dessa forma, o projeto foi para a CCJ, responsável por aprovar a redação final, sem, no entanto, poder fazer alterações de conteúdo do texto aprovado. A proposta apresentada originalmente pelo Ministério da Educação previa um índice de investimento de 7% do PIB e as negociações chegaram ao porcentual de 8% do PIB. O governo afirma não ter recursos para fazer o investimento aprovado no projeto. Setores governistas na Câmara defendem vincular parte dos royalties com a produção e exploração do petróleo da camada pré-sal para a cobrir essa diferença.

 

How to Make a Roomy Slingback Fit Better
free online games romantic type than an action hero

7 Thoughtful Gifts For People Celebrating Their 50th Birthday
mermaid wedding dresses how for this iphone processed body shape

Get That Second Glance With Gucci Handbags
forever21 and with different women

What is the Big Difference
free online games and I think the film came off rather cheaply

kt Beauty joins Henri Bendel on Fashion
jeux fr Privately held Spin Master

Portfolio Manager Nick Gogerty on the Future of Hedge Funds
games Wild Craze’s attorney

BEST WESTERN PLUS Executive Suites
ballkleider designer art constructions

Reliable Pool Service In Riverside CA
cool math decorated with a variety of patterns