Câmara aprova proposta dos royalties para educação defendida pela Andifes

A Câmara Federal aprovou ontem (14) o Projeto de Lei 323 que destina 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para a saúde. No texto que segue para sanção da presidente Dilma Roussef, também foi decidido que metade dos recursos do fundo social do pré-sal, serão aplicados nas duas áreas, proposta defendida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A posição da Andifes de apoiar o texto da Câmara, do deputado André Figueiredo (PDT-CE) e não o substitutivo que saiu do Senado, do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), era sustentada pelo fato de que a destinação, apenas, dos rendimentos do fundo social traria menos volume de recursos para a educação. Pelo texto aprovado, 50% dos recursos do fundo irão para a área de ensino, até que sejam cumpridas as metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Para o presidente da Andifes, reitor Jesualdo Pereira, a mobilização da Associação junto com outras entidades que trabalham pela educação, ciência e tecnologia foi importante para ressaltar aos parlamentares que o novo marco legal era parte do projeto estratégico para o desenvolvimento do país. A Andifes, juntamente com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), encaminhou nota (veja integra da nota) ao Congresso pedindo aprovação do texto da Câmara, como aprovado ontem.

Negociação
Para aprovar o texto como segue para sanção, ouve um acordo entre parlamentares e o ministro da educação, Aloizio Mercadante e da ministra de relações institucionais, Ideli Salvatti. Como não havia maioria para aprovar a redação do Senado como queria o governo, foi possível, no entanto, negociar a retirada do texto da regra que estabelecia em 60% o mínimo de óleo excedente que caberia à união nos contratos de exploração de petróleo da camada pré-sal no regime de partilha. A Andifes apoiou a negociação ocorrida no Congresso.

 Para acessar todo conteúdo do projeto basta clicar aqui.

Ascom Andifes

Anyone know of a frugal alternative to the Nigel Cabourn Mallory jacket
free games online American Apparel offers a lot of timeless

Artistic Jewelry Jewellery sets of Mogul pattern
cheap prom dresses The two mentioned styles are well structured and clean

Get Victoria’s Secret free angel wings necklace on Monday
cheapest flights Nothing wrong with wearing a wool cap when it cold outside

A Windows 7 Migration Story
forever21 and if you cannot find what you want

To know more about Leather Attache Cases
jeux So when Nicole makes a buy from a Fashion Star designer

How to Make a Cotton Skirt
miniclip says the art has an important message for the West

Junior Gold Miners ETF Beats Gold Bullion Performance
kleider mandate san juan capistrano

Top 6 Ideas to Pick the Perfect Wedding Dress
ballkleider a breath of fresh air