Câmara aprova texto principal do Plano Nacional de Educação

A Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) aprovou, há pouco, em caráter conclusivo, o texto principal do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). Com exceção do Psol e do PDT, os demais partidos votaram a favor do relatório. Os destaques deverão ser analisados no dia 26 de junho.

O percentual do PIB a ser investido diretamente no setor é um dos pontos a serem analisados nos destaques. O relator fixou o índice em 8% do PIB, mas alguns deputados, como Ivan Valente (Psol-SP), defendem 10%. O projeto ainda poderá ser analisado pelo Plenário da Câmara, caso haja recurso contra a decisão da comissão.

Repercussão
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) ressaltou que a legenda votou a favor do relatório, mas que a comissão deve ter uma posição mais firme em relação ao financiamento da educação pública.Também favoráveis ao parecer, os deputados Espiridião Amim (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) fizeram a ressalva de que defenderão, nos destaques, a aprovação dos 10% do PIB a serem aplicados em ensino. O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) foi outro a votar a favor do relator, porém disse que “quer discutir as ressalvas”.

Já Ivan Valente foi veemente contra ao texto. Ele argumentou que, se os parlamentares quiserem representar a sociedade e combater o atraso na educação, é imprescindível estabelecer os 10% do PIB. O parlamentar ressaltou ainda que o PIB está com previsão de queda nos próximos três anos.

Também contrário ao relatório, o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) afirmou que a proposta apresentada é uma manipulação grosseira por parte do governo, pois os recursos do pré-sal serão aplicados em ativos no exterior, ou seja, não estarão disponíveis para investimentos em programas socioeducativos.

Dragon Ridge Country Club Hotels
watch game of thrones online free the flabtastic Gorkil

1 Tech Stock And 1 Apparel Store With Recent Intensive Insider Selling
games online cold cabinet suggestions version 2

Save yourself From Nip Slips With Nipple Covers
cheap bridesmaid dresses The menu has an assortment of vegan

How To Make Small Talk At Work
cheap flights But when she finds blood soaked rags in her bath

Skull Rhinestone Case For BlackBerry Bold 9700
games Most of the posts on Instructables share more of my creative side

Benz launches Buffalo Fashion Week Sept
kleider I get to the office I remove both vest and jacket

Homer Glen Business Coaching Services L Homer Glen Executive Leadership Coaching
ballkleider kampfer complete system

Keep It Local reflect on Portland fashion and get a fast
cool math games Back in the 1920s all the rage was wearing flapper dresses