Câmara envia catálogo impresso do serviço Baixe e Use

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados enviou o catálogo impresso do Baixe e Use, um serviço disponível no Portal da Câmara na internet, com mais de 150 vídeos educativos para download gratuito, com o objetivo de oferecer material de apoio para uso em sala de aula. São documentários, interprogramas e reportagens especiais da TV Câmara que abordam assuntos como cidadania, direitos humanos e história política brasileira, além de outros relacionados aos conteúdos programáticos dos Ensinos Médio e Fundamental.

Os vídeos foram organizados em sete eixos temáticos: Cidadania, Comunicação, Educação, Economia, Humanidades, Política e Saúde. Entre os títulos, há documentários como “Chico Mendes – Cartas da Floresta”, “Florestan Fernandes – o Mestre”, “Memória Política – Rachel de Queiroz” e “Carta Mãe” (sobre a Constituição Brasileira).

Para assistir aos vídeos e fazer download, é só acessar o endereço www.tvcamara.gov.br e selecionar “Baixe e Use“. Todo o conteúdo disponível foi digitalizado em alta resolução e é livre para utilização.

Anualmente, exemplares atualizados do catálogo serão impressos e distribuídos, incorporando os vídeos mais recentes.

Lembramos que a TV Câmara é a única emissora a disponibilizar toda sua produção, desde 2002, integralmente na internet, para assistir e para guardar em baixa resolução. São mais de 27 mil vídeos, com novos arquivos sendo alimentados diariamente.

A Comissão de Educação e Cultura e TV Câmara esperam que o Baixe e Use contribua com o trabalho dos professores e suscite o debate em sala de aula.

Fonte: Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.