Cambrigde anuncia mudanças em testes de proficiência na língua inglesa

A Universidade de Cambridge anunciou mudanças no modelo de pontuação para exames de proficiência linguística. Dois dos exames mais importantes do mundo, o Cambridge e o Ielts (International English Language Testing System) estão incluídos na mudança. Ambos são muito procurados por estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio, inclusive pelo Progama Ciências sem Fronteiras, para mostrar o nível de domínio do inglês.

Com o novo método, os candidatos receberão pontuação individualizada de cada habilidade linguística avaliada: leitura, escrita, expressão oral, compreensão auditiva e uso do idioma As instituições de ensino superior e organizações que reconhecem os exames da Cambrigde terão acesso a informações sobre cada habilidade do candidatos, o que pode facilitar a especificação dos níveis exatos de inglês exigidos para admissão em cada instituição.

A nova escala de avaliação, que começa a valer em 2015, usa a Cambridge English Scale, ferramenta baseada no Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, padrão internacional para descrever habilidade em idiomas.

 

 

Aline Leal – Repórter da Agência Brasil