Campus Vitória da Conquista do IFBA abre vestibular no meio do ano

Campus Vitória da Conquista do IFBA abre vestibular no meio do ano

Os cursos superiores novos de Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação oferecem 90 vagas

O campus Vitória da Conquista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre inscrições para vestibular no meio do ano, de 17 de maio a 13 de junho. São oferecidas 40 vagas para o curso superior de Engenharia Ambiental, no turno diurno, e 50 vagas para o curso superior de Sistemas de Informação, noturno.

As inscrições são feitas no site www.ifba.edu.br e custam R$ 55,00. Os candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio, em escola pública, podem solicitar isenção parcial da Taxa de Inscrição, pagando o valor de R$ 5,50. Os candidatos devem solicitar a isenção de 17 a 24 de maio, no site.

O IFBA possui sistema de cotas e vagas reservadas para portadores de necessidades especiais. Para o curso de Engenharia Ambiental, que oferece um total de 40 vagas, o Instituto reserva 2 vagas para portadores de necessidades especiais, e, disponibiliza 11 vagas para afrodescendentes, 1 vaga para indígena, 7 vagas para outras etnias e 19 vagas para não cotistas. No caso do curso de Sistemas de Informação, do total de 50 vagas, 3 vagas ficam para portadores de necessidades especiais, 15 vagas para afrodescendentes, 1 vaga para indígena, 8 vagas para outras etnias e 23 para concorrentes não cotistas.

Até o dia 16 de junho, os candidatos devem acessar o site para verificar se as inscrições foram aceitas através da lista de candidatos homologados. A prova será realizada no dia 18 de julho, das 8h às 12h30. Os candidatos farão um prova com 56 questões divididas em português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, história, geografia, física, química e biologia, além de uma redação.

Os locais de prova serão divulgados no site e na portaria do campus Vitória da Conquista, de 5 a 18 de julho.

Além dos cursos superiores novos, o campus do IFBA em Vitória da Conquista, possui o curso superior em Engenharia Elétrica e os cursos técnicos em Eletromecânica, Eletrônica, Informática e Meio Ambiente.

Compartilhar