Candidatos do Enem 2011 reclamam de lentidão na página do Inep para imprimir o cartão de confirmação

RIO – Alguns estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 encontraram dificuldades para imprimir o cartão de confirmação, com a indicação dos locais de provas, disponíveis desde segunda-feira no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Pereira (Inep). Ontem, o grande número de acessos congestionou a página, irritando os candidatos que farão as provas no Rio.

Quem tentou acessar o link “locais de prova”, usando a senha de acesso e o CPF, foi surpreendido com a mensagem “dados inválidos”. A estudante Letícia Von Rondon Silva, de 17 anos, aluna do colégio Notre Dame no Recreio dos Bandeirantes, conseguiu abrir o link, mas, há dois dias, teve dificuldades para entrar na página do Inep:

“Deixei para imprimir o cartão de confirmação terça-feira, mas não consegui mais entrar no site “

– Deixei para imprimir o cartão de confirmação terça-feira, mas não consegui mais entrar no site. Isso me deixou muito preocupada.

A candidata Paula Marchesini Silva, de 17 anos, também teve problemas:

– Liguei várias vezes para a central do Inep, não consegui incluir no meu cadastro o nome do colégio. Agora, não consigo ver o meu cartão de confirmação.

“Liguei várias vezes para a central do Inep, não consegui incluir no meu cadastro o nome do colégio”

O Inep confirmou que houve congestionamento no acesso ao site, mas informou que os candidatos podem ligar para 0800-616161.