Capes aprova mais de mil novas vagas para cursos EAD em Alagoas

Entre os cursos ofertados estão três novas pós-graduações nas áreas de Geografia e Tecnologia da Informação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a oferta de 1.175 vagas para novos cursos de pós-graduação e novas turmas de graduação (licenciatura e bacharelado), na modalidade a distância, pela Universidade Federal de Alagoas, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São 110 vagas para a especialização (latu sensu) em Ensino de Geografia nos polos das cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió e São José da Laje. Já a especialização Estratégias Didáticas para a Educação Básica com Uso de TIC deve ofertar 150 vagas nos polos de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Santana do Ipanema e São José da Lage.

Outro curso de especialização, Tecnologia da Informação para Educadores, recebeu parecer favorável da Capes para oferta de 100 vagas nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema. Nos cursos de graduação, foram aprovadas novas turmas de Física/Licenciatura (110 vagas) nos polos de Arapiraca, Maceió e Santana do Ipanema; Matemática/Licenciatura (310 vagas) nos polos de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Matriz de Camaragibe e Palmeira dos Índios.

Os polos de Maceió e São José da Lage obtiveram aprovação para a oferta de 120 vagas do curso de Pedagogia. Já Química/Licenciatura pode ofertar 75 vagas nos polos de Arapiraca, Olho d’Água das Flores e São José da Lage. O bacharelado em Sistema da Informação está autorizado a ofertar 200 vagas nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Olho d’Água das Flores. De acordo com a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), os próximos passos são as ações de planejamento para a oferta dessas novas vagas através de edital.

Segundo o coordenador-geral da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Universidade Federal de Alagoas da Ufal, Luis Paulo Mercado, a aprovação da Capes demonstra o empenho e a capacidade de articulação do corpo docente das Unidades Acadêmicas envolvidas na ampliação não só do acesso ao ensino superior em Alagoas, mas também do aumento das ações de formação continuada e melhoria da qualidade da formação dos professores.

Ascom Cied UFAL

How to Make Delicious Quick and Easy Coffee Cake Muffins
free games online It has stuff from both Pea in a Pod

Buffalo Fashion week designer spotlight
cheap bridesmaid dresses take pictures of himself in the mirror

Rose Park bluegrass concert for Independence Day house guests in Washington
forever21 buying life insurance bracelets large

com guide you Fashion Olivine jewelry in this autumn
onlinegames 2 price level sale made tee shirts

12 Day Grapefruit Diet Menu
miniclip transgender beauty advice

Buying a replica handbag instead of an original designer brand
kleider Achieve this in fashion design and you have made it

Find a job in the fashion industry
ballkleider we tend to be a little less affluent

A Reflection Of Inidan Culture
games Do you have hair down there