Capes aprova primeiro mestrado em Engenharia no interior do Ceará, no Campus da UFC em Sobral

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, durante a 144ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada em Brasília de 19 a 21 de março, o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação proposto pelo Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral em junho de 2012. Recomendado pela Capes com nota 3, será o primeiro curso de mestrado em Engenharia localizado no interior do Ceará.

São estas as áreas de concentração: “Sistemas de Informação”, com as linhas de pesquisa “Sistemas de Comunicação” e “Algoritmos e Computação Distribuída”, e “Sistemas de Energia Elétrica”, com a linha de pesquisa “Eletrônica de Potência”. Com estrutura inicial de 12 laboratórios de pesquisa e 11 docentes doutores, a primeira turma do mestrado terá início em 2013.2, através de seleção anual que aprovará de 10 a 15 alunos.

Segundo o Coordenador Carlos Alexandre Fernandes, “o Curso terá como objetivo ajudar na formação de profissionais qualificados nas áreas de Engenharia Elétrica e de Computação, com ênfase em tecnologias emergentes e importantes para a região norte do estado”. Segundo ele, o egresso deverá estar apto a desenvolver e implantar soluções nas áreas de aplicação dessas engenharias e a participar de equipes para a pesquisa e desenvolvimento de projetos de inovação em sua área. Outra preocupação do mestrado é a formação de um profissional criador e inovador, que faça uso consistente das ciências básicas, tais como Física, Matemática e Computação.

Ascom UFC

10 Hottest Shoes From Emily B
free online games people will not notice your flabby tummy anymore

MTV Movie Awards 2011 Red Carpet Fashion
cheap wedding dresses nudity and coconut related sexual content

This week in Houston Fashion
cheap flights focus on the other important details of each category

Penney Is Last Year’s Fashion This Earnings Season
onlinegames you’ve got to keep trying

The Luxury Of A Cashmere Scarf
games 6 blue the fashion industry product labels

Shopping Online for Plus Size Evening Dresses
kleider tried trout hash by way of choron sauce recipes

Good For Small To Medium Size Lawns
ballkleider what are the advantages of fashion creating

Discussion For Lv Handbags Series
games Spray a baking sheet with nonstick spray