Capes divulga editais em parceria com a Holanda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 19, os editais n° 68/2013 e n° 69/2013, referentes aos programas Capes/Nuffice Branetec, respectivamente, ambos em parceria com a Holanda.

Nuffic
O Programa CAPES/NUFFIC tem como objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, com especial foco nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Médicas (Ciências da Saúde), Ciências Agrícolas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Artes, com vistas ao intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e da Holanda, visando à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

De acordo com o edital, serão selecionados até 20 projetos conjuntos de pesquisa, com o início das atividades no ano de 2014, podendo este quantitativo ser alterado mediante interesse das duas agências e disponibilidade orçamentária.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pelo coordenador da equipe, exclusivamente pela internet, até as 18 horas do dia 14 de novembro de 2013, horário oficial de Brasília, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos.

Branetec
O Programa CAPES/BRANETEC tem como objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio acadêmico em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive com a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

De acordo com o edital, serão selecionados até dez projetos, com o início das atividades no ano de 2014, podendo o quantitativo ser alterado mediante interesse das duas agências e disponibilidade orçamentária.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pelo coordenador da equipe, exclusivamente pela internet, até as 18 horas do dia 14 de novembro de 2013, horário oficial de Brasília, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos.

 

Publicada por Coordenação de Comunicação Social da Capes

 

Watch Hellcats Season 1 Episode 9
watch game of thrones online free Sean is at the Strode House in South Pasadena

7 Things you Need to Know About your Urine
free games online Clothes to Wear for a Wedding

All About Fashion Cowboy Boots and How to Purchase them
games online Korea is a country of beautiful girls and original ideas

Mobile myTouch 4G commercial in fashion Photo
cheap wedding dresses according to the BBC

Learn To Trade The Forex Now
forever21 The company has a clean balance sheet with no debt

A Pink Fairy Costume e Was All She Talked About
jeu gratuit The company caters mostly to the high end shoppers

Searching For Plus Size Lingerie
games take your garments to a tailor for the most flattering fits

6 Must Have Products To Prevent Ingrown Hairs
kleider Image courtesy of AmazonOrange Mini and Mid Length Dresses