CAPES seleciona pesquisador para organizar simpósio entre Brasil e Alemanha

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 2, o resultado do edital que selecionou pesquisador responsável pela organização do Simpósio Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia (BRAGFOST). O pesquisador Jader Riso Barbosa Junior, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve o projeto escolhido.

O BRAGFOST é um simpósio binacional, que ocorre alternadamente na Alemanha e no Brasil, e reúne 60 jovens cientistas brasileiros e alemães para discutir novas fronteiras de investigação, aprofundar os conhecimentos internacionais e debater de maneira interdisciplinar desafios do conhecimento. O BRAGFOST é organizado por dois Co-Chairs, um brasileiro e um alemão. O professor da UFSC será o Co-Chair brasileiro, responsável por organizar a 9ª e 10ª edição do simpósio, que ocorrerá nos anos de 2018 e 2019.

Entre os benefícios custeados pela Capes está o auxílio fixo de até R$ 400 mil, a serem executados conforme a disponibilidade orçamentária e financeira, para organizar a 9ª e a 10ª edição do simpósio.

ara o evento a ocorrer no Brasil, o Co-chair deverá providenciar local e equipamentos necessários para a logística do evento, apresentação de pôsteres, recepção de boas vindas, programação cultural ou visita técnica, translado, refeições, passagens para os brasileiros e hospedagem para todos os participantes, preparar e distribuir o livro-resumo do evento, elaborar e manter o site do evento. Para o evento a ocorrer na Alemanha, o Co-chair deverá organizar a viagem dos participantes brasileiros (passagens e diárias), preparar o material para elaboração do livro-resumo do evento.

Mais informações na página do programa BRAGFOST. Acesse o resultado do edital.

Informações da CCS/CAPES