Cartilha orienta agentes públicos para eleições municipais

Atenta às eleições municipais desde ano, a Advocacia Geral da União (AGU) colocou à disponibilização dos agentes públicos federais a cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições. A publicação reúne informação sobre os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem orientar, prevenir e tirar as dúvidas desses agentes públicos e assim evitar que sejam praticados atos administrativos ou tomada de decisões governamentais indevidas nesse período eleitoral.

A cartilha está subdividida em temas essenciais à compreensão da matéria, iniciando com uma definição de agente público para fins de aplicação da legislação eleitoral. Elegibilidade e inelegibilidade também são temas abordados juntamente com questões relacionadas a prazos de desincompatibilização e suspensão ou perda de direitos políticos.

Após apreciação destes aspectos gerais, a proposta da cartilha segue com orientação específica a respeito das condutas vedadas aos agentes públicos, previstas na Lei das Eleições, e, por fim, orientação acerca da melhor conduta ética. A descrição de cada conduta vem acompanhada do período de vedação, penalidades e até exemplos que ajudam a distinguir as condutas vedadas daquelas permitidas.

O documento foi elaborado em parceira com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, a Comissão de Ética Pública e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). As pessoas interessadas em conhecer os limites impostos pela legislação e pelos princípios éticos que regem a Administração Pública, podem acessar a cartilha clicando aqui.

The 5 Worst Lyrics Ever to Ruin Good Rap Songs
free games online better primed plates

Advantage and Disadvantage of Buying Coach Bags at Outlet
games online Visit Zoo Lights at night during the winter holidays

Celebrity Fashion Styles and Trends Part 4
cheap bridesmaid dresses Kim Kardashian was ticketed by E

First Lady Samantha Cameron like Michelle Obama in Fashion VIDEO
cheap flights in this context

Stylish Fashion Jewelry for Coming Holiday’s
onlinegames Host a clothing swap

Replica Cheap Chanel Vintage Le Train Bag
jeux Bell bottom jeans are back in style

Mens Underware What should I Ware
miniclip and skin with lots of freckles or rosy flush

Online Presence Can Act As Catalyst
kleider Some vision insurance plans offer discounts on eyewear purchases