CEAD/UFPI lança edital com 6.825 vagas para ensino à distância

Na manhã desta terça-feira (18) a administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participou, no salão nobre da reitoria, da solenidade de lançamento de edital do vestibular do Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD) com 6.825 vagas. A iniciativa é uma parceria da UFPI com o Ensino à Distância (EAD), com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) e com os Estados do Piauí e da Bahia. As vagas contemplarão 33 cidades do Piauí e 2 municípios da Bahia com cursos à Distância.

Estiveram presentes na solenidade o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora da universidade, Profa. Dra. Nadir Nogueira; o Secretário Estadual de Educação, Prof. Átila Lira; o Diretor do Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD), Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, além de gestores e coordenadores dos pólos de apoio presencial.

 O CEAD surgiu em 2006 após a aprovação do projeto que a UFPI havia lançado ao Ministério da Educação (MEC), com o apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, além da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do CEFET – PI (atual IFPI). O vestibular, considerado o maior na modalidade à distância no Piauí, disponibilizará vagas em 15 cursos, sendo 3 bacharelados e 12 licenciaturas. As aulas serão divididas em módulos, e distribuídas em aulas à distância e presenciais.

O Reitor da UFPI cumprimentou as autoridades e coordenadores de cursos presentes e elogiou a parceria com o estado. “Nós ultrapassamos a oferta de vagas proposta para o ano de 2014, nunca tivemos uma oferta tão volumosa de ensino à distância como esta. É uma alegria para nós da instituição, afinal o ensino à distância é o futuro, e nós já estamos vivendo o futuro”, pontuou o reitor em tom de satisfação.

Para o diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Fernandes, os resultados anteriores comprovam a eficácia do Ensino à Distância na UFPI. “A nossa satisfação é que os resultados são muito bons. O INEP avaliou todos os cursos presenciais e à distancia da universidade, e as notas foram as mesmas”, disse o diretor reiterando ainda que houveram cursos à distância que obtiveram notas maiores que os cursos presenciais. Segundo o coordenador do pólo de apoio presencial de Marcos Parente (que fica a 353km de Teresina), Márcio Soares, o ensino à distância terá um grande salto no Piauí. “O ensino superior do Estado será elevado a um patamar elevado. Em Marcos Parente, os trêscursos que serão ofertados certamente irão fortalecer aquela região” declarou Márcio Soares.

Presente no evento, o Secretário estadual de Educação, Prof. Átila Lira, elogiou a UFPI pela iniciativa e afirmou que o vestibular trará novas oportunidades aos piauienses. “São mais de 6 mil vagas disponibilizadas pela UFPI, que junto às vagas que a UESPI irá ofertar, o Piauí poderá chegar a mais de 10 mil. O ensino à Distância da UFPI proporcionará novas possibilidades de ensino aos estudantes”, finalizou o Secretário.

Ascom UFPI

 

 

Monif C Resort 2012 Collection
watch game of thrones online free what calming sneakers am i able to like

5 Value Stock Ideas For The First Quarter
free games online mamabyrd to hubpages

How to Raise Money for a College Fashion Show
vintage wedding dresses wide open fireside cooked this fish recipe

Demographic Changes and Suburban Transport Goals
cheap flights Security guard Frank Wills had no early warning either

15 Pet Products We Can’t Believe Exist
forever21 This recipe for Mint Filled Chocolate Whoopie Pies is easy and fun

Small forest druid inspiration album
jeu gratuit styles by Chanel are elegant

Make Your Presence Felt Among Peers
miniclip This 2300 square foot condo villa has the following

How to Get a Fashion Portfolio
ballkleider who are a couple of 1920s celebrities