CEFET-MG apresenta simulação da vida na superfície de Marte

 

O evento será no dia 24 de novembro, às 19 horas, no canal do Gedai no YouTube

O projeto de extensão “Terça Astronômica” desenvolvido pelo Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia (Gedai) recebe o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Júlio Francisco Dantas para a palestra “A Estação Espacial Análoga Habitat Marte e o Espaço 2.0”. O evento será transmitido ao vivo no dia 24 de novembro, às 19h, no canal do Gedai no YouTube (https://www.youtube.com/c/GEDAIBHCEFETMG).

A palestra apresentará o projeto e simulação da vida na superfície de Marte a partir da estação de pesquisa Habitat Marte, localizada na cidade de Caiçara do Rio do Vento (sertão do Rio Grande do Norte). Os pesquisadores simulam o funcionamento de uma estação de pesquisa em Marte. O termo Espaço 2.0 é um incentivo ao empreendedorismo no campo espacial, fazendo uso do grande volume de informações disponíveis e gerando novos conhecimentos para aplicação aeroespacial.

Após a palestra, o astrofotógrafo Júlio Sardinha abordará alguns detalhes sobre edição de imagens.

O palestrante

Júlio Francisco Dantas é doutor em sustentabilidade e pós-doutor pela University of Central Florida (UCF). O professor do Departamento e do Programa de Pós-graduação de Engenharia da Produção e do Programa em Engenharia Aeroespacial da UFRN, é diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da FAPERN e coordenador da estação espacial análoga Habitat Marte.

A Secretaria de Comunicação do CEFET-MG está funcionando de maneira remota. Caso tenha interesse em entrevistar a fonte, gentileza entrar em contato com os jornalistas pelo WhatsApp:

8h-13h: Nívia Rodrigues (31) 98818-0467

13h-18h: André Luiz Silva (31) 99738-9606

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG

Secretaria de Comunicação Social – SECOM

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo

www.cefetmg.br

www.facebook.com/cefetmg

www.twitter.com/cefet_mg

www.instagram.com/cefetmg

(31) 3319-7004