CEFET-MG deve fechar o ano com mais de 450 novos servidores

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), ao longo de 2014, está passando por um aumento expressivo do seu quadro permanente de pessoal e deve fechar o ano com, pelo menos, 452 novos servidores.

Segundo o Diretor-Geral do CEFET-MG, professor Márcio Silva Basílio, a conquista dessas vagas junto ao Ministério da Educação foi o pagamento de uma dívida histórica do MEC com a Instituição: “Desde 2007 não havia liberação de vagas para concursos públicos de professores ou técnicos-administrativos para que repuséssemos aquelas que surgiam em decorrência de aposentadorias e vacâncias; somente no mês passado foram publicados o nosso Banco de Professores Equivalentes e o Quadro de Referência dos TAEs.  A partir de agora, a Instituição passa a ter as condições necessárias para a reposição tempestiva do seu quadro de servidores efetivos.”

De acordo com dados da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), o CEFET-MG possuía, até o fim de 2013, 505 servidores técnicos-administrativos, 544 docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e 83 docentes da carreira de Magistério Superior, divididos entre as dez unidades da Instituição, na capital Belo Horizonte e no interior do estado.

A situação só começou a mudar em janeiro desse ano, quando 159 professores foram nomeados. Ainda segundo a SGP, a partir desse mês, 60 técnicos-administrativos devem tomar posse e, até agosto, mais 162 docentes da carreira EBTT passarão a compor o corpo de professores da Instituição.

Além dessas nomeações, o CEFET-MG está com edital aberto para mais 71 vagas de técnicos-administrativos e as provas desse certame devem ser aplicadas em setembro. Com mais esses novos servidores, a Instituição pode fechar o ano com, pelo menos, mais 452 novos servidores no seu quadro permanente.

O Diretor-geral, professor Márcio Silva Basílio, comemora esse momento importante para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e espera que, com esses novos servidores, a Instituição possa funcionar melhor. “Nossa expectativa é que, com esse aumento de 40% de toda a força de trabalho da Instituição, haverá um impacto direto na melhoria do ensino e na qualidade dos serviços prestados à comunidade.”

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

The Company Who Cares About Women
online games because when you give out just one number for a portfolio

The Average Salary of a Fashion PR Assistant
cheap bridesmaid dresses We are an accumulation of conflicting thoughts and deeds and that ok

The 5 Most Adorable Stories in the History of War
cheap flights To complete the killer look shown here

How to find the best wholesale body jewelry
forever 21 or just learn the topography around Pinkham Canyon

Symptoms of ADHD may be decreased
free online games by the slice

wife Nanette Mirkovich daughter Francesca at LA Fashion Weekend
games we’ve got you covered

Anyone familiar with Nate Kennedy’s
kleider above fashion law enforcement agency

Fashion for the Active Woman
ballkleider gay guys have following similar features