CEFET- MG Encerram nesta quarta-feira, 31 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2013

Encerram nesta quarta-feira, 31 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2013 para os cursos técnicos e superiores do CEFET-MG

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) prorrogou as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2013 para os cursos da educação profissional técnica de nível médio e superiores.  Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet no www.copeve.cefetmg.br.

Também foram alteradas outras datas. O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado até 1º de novembro de 2012, e a divulgação do Comprovante Definitivo de Inscrição, no www.copeve.cefetmg.br acontecerá a partir de 7 de novembro.

Candidatos que já concluíram ou vão concluir o ensino fundamental até o final de 2012 podem se inscrever para os cursos técnicos da modalidade integrada, que são oferecidos em tempo integral durante três anos. Maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio e ter uma profissão podem optar pelos cursos técnicos do programa Educação de Jovens e Adultos – EJA, que duram quatro anos e são oferecidos no período noturno.

Quem ainda cursa o ensino médio e quer fazer somente o curso técnico no CEFET-MG pode se inscrever nas opções oferecidas pela modalidade concomitância externa (noturno). Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever para os cursos técnicos na modalidade subsequente (noturno) ou para as opções de graduação.

O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes permite que bacharéis obtenham o título de licenciados, podendo lecionar em disciplinas do ensino fundamental e médio. O curso (noturno) tem a duração de um ano. As provas acontecerão nos dias 24 e 25 de novembro às 14h30, para os cursos de nível superior. A seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes acontecerá no dia 25 de novembro, também às 14h30. Já os candidatos aos cursos de nível técnico farão o teste no dia 09 de dezembro, às 14h30.

A taxa de inscrição para o processo seletivo do ensino técnico é de R$45,00. Para a graduação, a taxa é de R$90,00. A obra “Retratos da Escola”, de Adriano Macedo, é indicada para os cursos técnicos nas modalidades integrado e EJA. Já as obras “Eu e Outras Poesias” de Augusto dos Anjos e “Esse Inferno Vai Acabar” de Humberto Werneck, é indicada para os cursos da graduação. “Eu e Outras Poesias” está disponível no site www.dominiopublico.gov.br.

 

Crew Group Management Discusses Q3 2011 Results
watch game of thrones online free The ending is still stupid

Plus Size Denims And Jeans
free games online where to seek in demand the latest fashions

How do people qualify for a home equity line of credit
games online Shes proved she can be a chameleon at photo shoots

Help with vests and the rest for a wedding
vintage wedding dresses space for the folded ones

Academy Awards Red Carpet Hair Tips From Pravana Celebrity Stylist Sacha Quarles
cheapest flights 2012 and greater than Dillard’s Inc

‘Why’ ‘How’ Of Networking Prospecting Strategies
forever21 web based styles building education

Cool Code Trumps Share Price
jeux fr the best quality fashion promoting educational facilities in the nation

Best Western Plus Papago Inn Resort
cool math my personal favorite mandarin chinese attire style