CEFET-MG receberá palestra de ministra da Nigéria

Como parte da agenda política, cultural e econômica da comitiva da Nigéria em Belo Horizonte, o auditório do campus I receberá nesta sexta-feira (15), às 15h30, a visita da ministra da Diáspora Nigéria, Abike Dabiri Erewa, para proferir a palestra “Religiões de matriz africana e o papel das mulheres negras”. O evento é aberto ao público interessado.

A comitiva, que inclui a presença do rei Adeyeye Enitan Babatundè Ogunwusi de Ifé, Nigéria, estará em Belo Horizonte e região metropolitana entre os dias 14 e 17 de junho com o intuito de fomentar a inclusão do marco conceitual dos povos tradicionais de matriz africana no âmbito das políticas públicas e celebrar as relações históricas e culturais entre os povos brasileiros e africanos. A programação inclui o Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana do Estado de Minas Gerais (Fonsanpotma/MG), além de palestras, debates acadêmicos, feiras culturais e empresariais, visitas a pontos turísticos e comunidades quilombolas.

O evento é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio e participação de vários órgãos e entidades, incluindo o Instituto de Arte e Cultura Yorubá e o CEFET-MG.

Serviço

Palestra com a ministra da Diáspora Nigéria, Abike Dabiri Erewa – “Religiões de matriz africana e o papel das mulheres negras” (Evento aberto à comunidade interna e externa do CEFET-MG)

15/06/2018 (sexta-feira), 15h30

Auditório do CEFET-MG campus I (Avenida Amazonas, 5253, Nova Suíça)

Conheça a biografia do rei Adeyeye Enitan Babatundè Ogunwusi e a programação completa no site do evento