Celebração do Ano da Alemanha na UFRGS começa quinta-feira

Celebração do Ano da Alemanha na UFRGS começa quinta-feira

Ocorrerá no dia 29 de abril no Salão de Atos II da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110) o evento que marca o início da Celebração do Ano da Alemanha na UFRGS. A RELINTER – Secretaria de Relações Internacionais da UFRGS, através do Campus Internacional, estará promovendo a abertura às 17 horas.

A programação conta com um painel de quatro professores que abordará questões relativas: ao Plano Estratégico de Internacionalização da UFRGS (Profª Liane Hentschke, Secretária de Relações Internacionais da UFRGS), à história da Cooperação UFRGS-Alemanha (Prof. Gerhard Jacob, Ex-Reitor da UFRGS), à situação atual da Cooperação acadêmica e Cientifica entre os dois países (Dr. Christian Muller, Diretor do DAAD no Brasil) e às questões do futuro da cooperação no campo tecnológico, de pesquisa e de inovação entre UFRGS e Alemanha (Prof. Juergen Becker, vice-reitor de pesquisa da Universidade de Karlsruhe).

Na sequência da abertura das comemorações, no dia 30 de abril, será realizado o primeiro Seminário da série, intitulado Seminário de Ciência e Tecnologia: Realidades e Perspectivas na Relação UFRGS com Brasil e Alemanha, com a presença de conferencistas de universidades parceiras alemãs no campo da Nanotecnologia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Microeletrônica e Sistemas Eletrônicos, Tecnologias de Materiais e Energia.  O evento de um dia inicia às oito horas no Salão de Atos II da Reitoria (Av. Paulo Gama, 110). Confira a programação completa.

Compartilhar