Celso Amorim profere Aula Inaugural da Escola de História da UNIRIO – 11/08

Celso Amorim profere Aula Inaugural da Escola de História da UNIRIO – 11/08

No dia 11 de agosto, quarta-feira, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) recebe o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Celso Amorim, para proferir a Aula Inaugural da Escola de História do segundo semestre de 2010. A aula será realizada às 10h, no Auditório Vera Janacópulos – Campus Reitoria: Av. Pasteur, 296. Urca.

Ministro das Relações Exteriores desde 2003, Celso Amorim ocupa pela segunda vez o posto de chanceler do Brasil. A primeira foi entre os anos de 1993 e 1994. Foi representante permanente do Brasil na ONU e demais organismos internacionais em Genebra, na Suíça. Foi também embaixador do Brasil no Reino Unido. Amorim também exerceu outros cargos importantes em gestão pública, como secretário para assuntos internacionais do Ministério da Ciência e Tecnologia, diretor-geral para assuntos culturais e para assuntos econômicos no Ministério das Relações Exteriores.

Formado pelo Instituto Rio Branco em 1965, obteve o título de Pós-Graduação em Relações Internacionais pela Academia Diplomática de Viena, na Áustria. O diplomata foi professor de Língua Portuguesa do Instituto Rio Branco, professor de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) e é membro permanente do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhar