Centenário da UFAM

Centenário da UFAM

A Universidade Federal do Amazonas comemora neste ano de 2009 o seu Centenário. Sua história inicia em 1909 com a criação da Escola Universitária Livre de Manaós, oriunda do Clube da Guarda Nacional, passando, a se chamar, posteriormente, em 1913, de Universidade de Manaós.

A solenidade de comemoração pela passagem do seu centenário será realizada no mesmo dia de criação da Escola Universitária, 17 de janeiro, no auditório Eulálio Chaves (homenagem prestada ao idealizador e Diretor Honorário Perpétuo da Universidade de Manaós) e conduzida pelo reitor professor Hidembergue da Frota, com a participação na mesa solene dos diretores das unidades acadêmicas da capital e do interior.

Programa

-Solenidade de abertura

-Hino Nacional – Banda de Música do Comando Militar da Amazônia -Lançamento do Selo Personalizado e do Carimbo comemorativo alusivo ao Centenário da Ufam -Breve histórico do Centenário – Profª Rosa Brito

-Medalha: Mérito Universitário Professor e Técnico – Administrativo; Professor Emérito; -Lançamento do Livro 100 anos Ufam Autora: professora Rosa Brito -Apresentação do G.R.S.C.F.E.S Mocidade Independente do Coroado com o Samba Enredo "Coroado Canta Floresta e Educação, Exaltando Ufam, Cem Anos de Tradição".

Fonte: UFAM

Compartilhar