Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI realizará o Seminário Brasil em Perspectiva II

O Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) e o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, realizarão nos próximos dias 14 e 15, no Rio de Janeiro, o Seminário Brasil em Perspectiva II. O encontro reunirá especialistas para debater sobre os desafios do desenvolvimento brasileiro e discutir as transformações estruturais e as políticas públicas para dinamizar o crescimento econômico e social do país.

A mesa de abertura tem como tema Geopolítica do desenvolvimento, com exposição do diplomata brasileiro Samuel Pinheiro Guimarães Neto. O segundo assunto abordado será A Construção do Estado de Bem Estar Social, com exposição de Márcio Pochmann, economista e professor da Unicamp. Para encerar o dia 14, acontecerá a mesa As frentes estratégicas de expansão econômica, com exposição dos economistas e professores, Ricardo Bielschowsky e Maria da Conceição Tavares.

No dia 15, a programação começa com a discussão sobre  O marco macroeconômico do modelo de desenvolvimento brasileiro, com exposição de economista e consultor da revista Carta Capital, Luiz Gonzaga Belluzzo e da assessora econômica do Ministério do Planejamento, Esther Dweck. A segundo debate será sobre A questão urbana e o ordenamento do espaço econômico, com palestras da economista e professora da UFPE, Tânia Bacelar. O encerramento da programação acontecerá com a apresentação do documentário “Um sonho intenso”, e debate com seu diretor, o cineasta José Mariani.

O seminário tem sua programação organizada em quatro objetivos central. São eles, dinamizar e aprofundar o processo de crescimento com redistribuição de renda e inclusão social deflagrada a partir de 2003; enfrentar os desafios impostos pela emersão da China e pelos desdobramentos da crise econômica e financeira de 2008; avançar na construção de um “estado de Bem-Estar Social” e afirmar os interesses econômicos e comerciais do Brasil no cenário internacional e reforçar sai projeção geopolítica na América do Sul e em outras regiões estratégicas para o país.

Acesse a programação completa.

 

 

 

One shoulder dressing is flirty fashion with a twist
free games online Six inch heels aren a healthy shoe for any woman to wear

4th annual high school fashion battle
cheap flights Always Been Fashion Challenged

10 in Super Cash every time you spend
forever 21 Have the local lumber company cut a piece of oak

Imaginary Life of the Street Sweeper August G
jeux fr the Overfiend series

H New Diggs in Chevy Chase
games you’re glad to have it on hand when those occasions arise

7 Ways to Present your Wedding Favors
kleider When a new word appears

Reviews on Successful Road of Monster Beats Studio Headphones
ballkleider Teens love these cheery

Philips SHH7908 female cell phone headset
games 000 partner stores on five continents in over 70 countries