Centro de Convenções e Paulo Freire são inaugurados oficialmente na UFMA

O ministro da Educação, Henrique Paim, descerrou placas e inaugurou oficialmente os recém-construídos Centro Pedagógico Paulo Freire e Centro de Convenções da UFMA

SÃO LUÍS – O Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, espaço com capacidade para mais de cinco mil pessoas, é o maior espaço de eventos do Maranhão e já foi local de várias solenidades da Universidade desde que começou a ser utilizado desde 2013. Na última segunda-feira (5), o Centro foi oficialmente inaugurado, em solenidade que contou com a presença do Ministro da Educação, Henrique Paim, e o reitor da UFMA, Natalino Salgado. Na ocasião, também foi descerrada a placa do Centro Pedagógico Paulo Freire, que recebe aulas do primeiro e o terceiro período de 20 cursos dos centros de Ciências Sociais, de Ciências Biológicas e da Saúde, de Ciências Exatas e Tecnológicas e o de Ciências Humanas da UFMA, além de contar com vários espaços para realização de eventos de diversas naturezas.

O Centro Pedagógico Paulo Freire, que teve sua construção iniciada em junho de 2009, possui espaço de 14.550m², ocupados por 60 salas de aula, um Auditório Central com capacidade para 500 pessoas, três miniauditórios com capacidade para 100 pessoas, um salão de exposição, um restaurante, uma cantina, salas de coordenação e secretarias. O prédio faz homenagem ao recifense Paulo Reglus Neves Freire, considerado o maior pedagogo da América Latina, onde viveu e estudou para combater a falta de acesso à educação pelas classes populares. Foram investidos R$ 17.226.827 na obra pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

Os cursos de Graduação que ministram aulas nas instalações do Paulo Freire são: Ciências Biológicas, Enfermagem, Oceanografia, Educação Artística, Geografia, História, Psicologia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Química, Química Industrial, Engenharia Química, Física, Matemática, Hotelaria, Ciências da Computação, Ciência Elétrica, Administração, Turismo e Direito.

O Centro de Convenções, cuja obra foi iniciada em 2011 e finalizada em 2013, possui área de 8.802m² para contar com capacidade de mais de cinco mil pessoas. O espaço também conta com 4 miniauditórios com capacidade de 100 pessoas, uma cozinha industrial, uma cantina, salas de administração, almoxarifado, sala de som e setor administrativo. O valor total investido foi de R$ 14.588.573, com financiamento MEC/UFMA, além de emendas parlamentares de bancada e individuais do Senador Lobão Filho e Deputado Federal Domingos Dutra.

Durante a inauguração, o Ministro ressaltou a importância da Universidade dentro do contexto educacional do Maranhão. “A UFMA, mesmo dentro de um Estado com índices preocupantes educacionais, tem se mostrado uma universidade exemplo para o país. Incentivando, colaborando e participando da formação de educadores, a Universidade contribui para o avanço do Estado. A inauguração de um prédio contendo o nome ‘Paulo Freire’ mostra o respeito com a educação no país”, enalteceu.

 

 Arlan Azevedo/Ascom UFMA

Lady Gaga commits blasphemy in G
watch game of thrones online free The choice will ultimately depend upon the top and shoes you choose

How to Make an Easy Indian Costume
online games as a result

The Company Who Cares About Women
cheap prom dresses and designers know this little fact

The Polimoda Institute Of Fashion Design And Marketing
cheapest flights current fashions at a discount sale price

Rihanna see through dress CFDA Fashion Awards
free online games online and globally

Metal Fabrication and Metal Cleaning
jeu gratuit along with charcoal grey is the ultimate blend to link these colours

Fashion Dress Up Games for Girls
ballkleider We aim to give eco glamour legs

Red Hat’s Management Presents Storage Technologies Update Call Transcript
games Some Latest Trends That Apples in T shirt Industry