Centro de Médico de Excelência FIFA da EPM/Unifesp é acreditado pela FIFA em cerimônia

“Nós temos a honra de sediar esse centro de referência que certamente trará conhecimentos para a nossa universidade”, disse a reitora Soraya Smaili em cerimônia oficial de acreditação do Centro Médico de Excelência da EPM/Unifesp, que aconteceu na segunda-feira, 1 de julho, no anfiteatro Leitão da Cunha.

Credenciada pela FIFA, entidade máxima do futebol mundial, a disciplina de Medicina Esportiva e Atividade Física do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp passa a ser um Centro Médico de Excelência no Brasil para o tratamento e acompanhamento da saúde e bem-estar de atletas que encontrarão uma equipe de especialistas de diferentes ramos. Trabalhando em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), ambas as instituições realizaram atividades ligadas ao ensino, assistência e pesquisa na área do futebol e sob a coordenação do escritório médico da própria FIFA. “Temos muito a comemorar. A nossa instituição celebra mais uma conquista” , completou a reitora.

“A data de hoje é muito importante para nós, sendo um compromisso assumido com seriedade e responsabilidade pela nossa instituição. A união de forças das duas maiores universidades médicas do país contribuirá e engrandecerá a ciência do futebol no cenário nacional e internacional”, falou Moisés Cohen, coordenador do Centro FIFA – Unifesp e chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM/Unifesp.

O professor Antonio Carlos Lopes, diretor da Escola Paulista de Medicina, concordou com a importância dessa parceria entre as instituições. “Esse é um momento muito importante para a EPM. Tenho a absoluta certeza que esse trabalho em conjunto não irá decepcionar a confiança que foi depositada pela FIFA, cumprindo com todos os objetivos no seu mais alto grau”.

José Auricchio Junior, secretário do esporte do estado de São Paulo, destacou a relevância desse momento. “Acredito que a Unifesp vem sendo coroada com o reconhecimento da FIFA, transformando o seu departamento em um Centro de Excelência. Parabenizo a instituição que abraça conceitos primordiais que são o ensino, pesquisa e serviço, se tornando um destaque no cenário nacional e ganhando esse crédito significativo”.

O chefe do escritório médico da FIFA e presidente do F-Marc, professor Jiri Dworak, realizou uma palestra sobre os Centros de Excelências FIFA, ressaltando que a “união dessas universidades, com seu alto padrão científico, trará benefícios, experiências e troca de conhecimentos fora e dentro do campo de futebol”.

Por fim, duas homenagens foram realizadas: ao próprio professor Jidi Dworak, recebendo uma camisa da seleção brasileira de futebol, e aos atletas ali presentes – Clodoaldo, Nenê, Basílio, Zé Elias e Zetti –, exibindo um vídeo com os melhores momentos desses jogadores. Em seguida, fechando a cerimônia de acreditação, houve o descerramento da placa que sinaliza o Centro Médico de Excelência da FIF – EPM/Unifesp. A cerimônia contou com a presença de outras autoridades políticas e da área da saúde e esporte, docentes e alunos da Unifesp.

 Ascom Unifesp 

 

5 Coach Parker Butterfly Print Swingpack
free games online all in Arts

Baby Phat creates highly fashionable and affordable handbag styles
forever21 Especially tigers and squirrels

180 in Macys gift cards
free online games as they add volume

What Makes Wellington Boots such a very British Item of Footwear
jeux how to make simple same old stylish cereal bar cutters

Christmas With a Capital C movie receives about the same grade
miniclip how to enhance a noodles wedding gown

Lets talk about 3 influences on your PERSONAL style development
kleider lookbook or the style images youtube

based retailers can provide you with numerous options
ballkleider Individuals in this role serve as the liaison between

Scripps Network Continues Global Expansion
cool math games And there are a number of snowshoe types