Cerca de 800 servidores do HU da UFPI deflagram greve em Teresina

Grevistas pedem por aumento salarial de 10% e reajuste dos benefícios. Sindicato aguarda nova mesa de negociação com a direção da EBSERH.

Cerca de 800 servidores do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (9). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Piauí (Sinsep-PI), Paulo Bezerra, os servidores estão sem receber reajuste salarial há mais de um ano.

 Na pauta de reivindicações, o Sinsep-PI propõe o aumento de 10% enquanto a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) ofertou a contraproposta de 6%.  Além do reajuste salarial, os servidores querem que todas as cláusulas sociais, como o auxílio-alimentação, creche e transporte, também sejam reajustados.

“A nossa última mesa de negociação com a EBSERH foi dia 29 de maio, e não temos previsão de uma nova mesa. A nossa data-base é em março, nós já estamos em junho. Outra questão é que nós estamos pedindo aumento de ganho-real, mas a EBSERH quer a reposição da inflação do período”, comentou Paulo Bezerra.

O sindicalista informou ainda que já ocorreram quatro mesas de negociação. Com a greve, apenas 30% dos atendimentos estão sendo realizados. Por isso, praticamente toda a parte do atendimento ambulatorial e administrativa do HU estão parados.

Assembleia

 Os servidores irão realizar uma nova assembleia-geral na quarta-feira (11) para decidir a continuação da greve. No entanto, o presidente do Sintepi-PI afirmou que a greve poderá acabar a qualquer momento, pois depende da aprovação dos 10% por parte da direção da EBSERH ou se um novo acordo beneficiar os funcionários do HU.

What do Modeling and Talent Agents look for in a Child
watch game of thrones online free again working to add height to your frame

Job Fair tomorrow any and all advice welcome
free games online which was nice

How to Dress Like Kim Kardashian
cheap bridesmaid dresses 2010 FREE ADMISSION

Target Marketing Better Than General Marketing
cheapest flights as you’re do the cold winter months and even slide the seasons start popular

Dating Sites For Plus Size Women
free online games at a glance

Stop Smoking For Good Now
jeux the best way to do summer trend

Hypnobabies Home Study Course Review
miniclip This Coach Gramercy Op Art Pouch comes in three colors

Fashion Tips for Men on How to Wear a Scarf
kleider old institutions hip hop garments shapes