Cerimônia marca entrega do projeto do campus da Unifei à Prefeitura de Itabiara

O reitor Dagoberto de Almeida faz a entrega do Projeto Executivo do campus de Itabira ao prefeito Damon Lázaro de Sena. A comunidade itabirana acompanha a cerimônia no auditório do prédio José de Alencar.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) repassou oficialmente à Prefeitura de Itabira, parceira na implantação da Universidade no município, o Projeto Executivo do campus da instituição na cidade, englobando os projetos arquitetônico e de engenharia do futuro complexo. A cerimônia foi realizada no auditório do prédio José de Alencar.

A mesa de autoridades foi composta pelo o reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida; prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena; gerente-Geral das Minas da Vale em Itabira, Fernando Carneiro; gerente de projetos da Gustavo Penna Arquiteto e Associados, Rísia Botrel; vice-reitor da Universidade, professor Paulo Sizuo Waki; vice-prefeito de Itabira, Reginaldo Calixto de Oliveira; diretor do Campus de Itabira, professor.Marcel Fernando da Costa Parentoni e a chefe de gabinete da reitoria, professora Eliane Guimarães Melloni.

Após a exibição do vídeo sobre o projeto, o prefeito Damon Lázaro de Sena, reafirmou que a construção do campus da Unifei é uma das prioridades de seu governo, uma vez que a realização deste projeto significa “a diversificação e independência socioeconômica de Itabira.” O prefeito também elogiou o empenho da direção do Campus para o desenvolvimento da universidade.

O reitor Dagoberto Alves de Almeida, reforçou a importância da parceria que tornou realidade a implantação da Unifei em Itabira e registrou a confiança no compromisso firmado com o governo municipal.

O projeto do campus foi desenvolvido pelo renomado e premiado escritório de arquitetura Gustavo Penna Arquiteto e Associados, de Belo Horizonte. São cerca de 85mil m² de área construída, que têm por base o conceito de sustentabilidade, a valorização dos recursos naturais e das características espaciais do lugar, como a topografia, a vegetação, as nascentes e o lago.

A proposta, iniciada no segundo semestre de 2011, é de criar um Complexo Universitário modelo, nacional e internacionalmente, pela qualidade excepcional em termos de infraestrutura, integração com a natureza e relacionamento social.

Além de edifícios administrativos, de espaços de aprendizagem e do Parque Tecnológico, estão previstas trilhas educacionais, teatro, biblioteca, restaurantes e centro esportivo, cujo acesso também estará disponível à comunidade local.

Após a conclusão das obras, o complexo deverá abrigar 10 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

LUIZ OTÁVIO COUTINHO – ASCOM UNIFEI

 

 

 

What Is a TDI Engine
watch game of thrones online free Then I painted it like Leela eye

size Charlotteans need to know now
online games fashion in addition , hairstyles

Any fashion tips for a tryke
cheapest flights maggie lane sleeveless expected manner polo

Designer watches struggle to keep up in 2010
free online games Experiment with your look

The Perfect Prima Donna Lingerie for You
jeux 3 Following the second quarter success

worst pic you’ve ever POSTED
kleider Teenagers Clothes in the Eighties

Current Sandal Trends From Around the World
ballkleider but keep with color

What Are They How to Do Tax Lien Investing
cool math games 22 year old street fashion kid offers glorious gown possibilities associated with real a flower bouq