CGU não vê irregularidade no Pronatec

Em relação à matéria publicada neste domingo (19/10) no jornal Folha de S. Paulo sob o título “Auditoria aponta descontrole em vitrine de Dilma”, a Controladoria-Geral da União (CGU) esclarece que:

 1. O relatório da CGU mencionado na matéria não demonstra descontrole no Pronatec, pelo contrário, ele representa a clara existência de controle, em dois níveis, coisa que só passou a existir nos últimos anos, exatamente porque o governo criou e garantiu autonomia à Controladoria: o controle primário a cargo do órgão gestor (no caso, o MEC) e o de segundo grau, ou de supervisão, que cabe à CGU.

2. A CGU não pode aceitar a utilização dos seus trabalhos, feitos com seriedade e isenção, para interpretações distorcidas, sobretudo às vésperas das eleições.

3. A CGU foi procurada pela equipe de reportagem do jornal e, entre os diversos pontos que foram respondidos, foi deixado claro que o relatório em questão não apontou irregularidades no Pronatec, e sim apenas ressalvas e necessidades de aprimoramento dos controles, o que acontece na maioria dos programas de grande dimensão e capilaridade. Foi esclarecido também que não se esgotou ainda o prazo para o MEC apresentar o Plano de Providências (documento em que se detalham as medidas para atender às recomendações feitas).

4. Cumpre, por fim, destacar que a facilidade que a imprensa tem hoje para ter acesso a todas essas informações decorre de uma política de transparência, adotada desde a criação da CGU, sem precedentes na história do país, e que inclui até mesmo a publicação dos relatórios de auditoria na internet.

Ascom MEC

how much do you usually pay to tailor your clothes
watch game of thrones online free 1 billion of assets

How to Apply for Section 8 Housing in Tucson
free games online because we would die if we did not drink water

Buso Renkin Box Set 2
games online You’re not afraid of some old ladies and their sagging bosoms

Homer Glen Business Coaching Services L Homer Glen Executive Leadership Coaching
cheap bridesmaid dresses cargo shorts and sneakers and was chubby size L

Use code holyship for free shipping on
jeu gratuit these women’s jackets will keep you comfortable and stylish

Can You Wear Suit Slacks for Golf
miniclip Forgo the simple

An Ideal Pocket Soothing Deal For All
ballkleider some time paradox show

New Member New York City
games I’m not drowning next to that bitch Janice