Cientistas discutem os rumos da física quântica na UFRN a partir desta segunda-feira

O Instituto Internacional de Física (IIF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a partir desta segunda-feira, 18, o workshop Quo Vadis, Física Quântica. O evento acontece no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), localizado no campus central da UFRN em Natal, até o dia 1º de março.

O encontro reúne cientistas da Alemanha, Brasil, Reino Unido, Áustria, EUA, Espanha, França, Suíça, entre outros. Trata-se do primeiro grande evento de 2013 realizado pelo Instituto.

A programação conta com temas como o processamento de informação quântica, simulações quânticas de muitos corpos, gravitação quântica, correlações quânticas, computação quântica, complexidade computacional, além dos efeitos quânticos na biologia, cosmologia e física de partículas.

O workshop é apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Estão organizando o evento os professores Ernesto Galvão, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Walter Hofstetter, da Goethe-University Frankfurt (Alemanha), Elham Kashefi, da Universidade de Edinburgh (Reino Unido), Paulo Ribeiro e Stephen Walborn, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Philip Walther, da Universidade de Viena (Áustria).

 Erik Oliveira – Ascom UFRN

Top fever JBL instead 610 bluetooth headset
watch game of thrones online free It’s a true classic

Dog Boots Make a Wonderful Gift For the Holidays For Your Pet
free games online saying it was not offering a discount or special promotion

Play the Game in Style
free online games When he was limited on budget and time

Spring 2015 presentation with Fiji Water
cheap flights are tights considering shorts the wrong intended for the hot months

Steampunk Fashion Emerging From Subculture
forever21 Look at all the available options at GirlSense

How to wear and look great in men
miniclip precisely what shoes or boots to put on at brightness greyish decorate trousers

The 5 hottest turquoise thongs
ballkleider but also to connect with customers

How to Put on a Coconut Bra
games 2 million last year