Cientistas políticos de Moçambique participam de seminário na UFJF

Cientistas políticos de Moçambique participam de seminário na UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe na próxima segunda, 29, até quarta, dia 1º, a visita de cientistas políticos moçambicanos, professores Domingos Manuel do Rosário e Salvador Cadete Forquilha. Ambos conduzirão as reflexões do seminário “Moçambique: aspectos culturais, econômicos e políticos”.

O evento acontecerá das 9h às 12h, no anfiteatro da Faculdade de Comunicação Social (Facom/UFJF). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Centro de Educação a Distância (Cead) através do formulário de inscrição. As vagas são limitadas e podem participar estudantes, professores e demais interessados.

A UFJF é uma das quatro universidades do Brasil que oferecerá cursos a distância para o país africano.

O objetivo do seminário é oferecer subsídios para a compreensão da realidade sociocultural, econômica e política de Moçambique, através de uma reflexão sócio-histórica. Dessa forma, as discussões irão focar os aspectos marcantes da história da evolução do país, com destaque para o período que vai do final do século XIX aos dias atuais.

O evento está sendo coordenado pelo Cead e pela Faculdade de Administração, por meio da parceria entre a UFJF e a Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Compartilhar