Coepea aprova edital para ingresso de indígenas

Coepea aprova edital para ingresso de indígenas

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) aprovou as normas que disciplinarão o Processo Seletivo 2010 específico para ingresso de estudantes indígenas. O período de inscrições será de 1º a 5 de fevereiro para os cursos de Ciências Biológicas – Licenciatura, Direito – Diurno, Enfermagem, Letras – Português e Medicina.

Será uma vaga para cada um dos cursos de graduação citados. As provas ocorrerão no dia 22 de fevereiro, às 14h, com duração de quatro horas, no Campus Carreiros.

Os conteúdos para as provas serão: Língua Portuguesa, com questões de múltipla escolha, e redação. As inscrições podem ser feitas somente na sede da Comissão Permanente do Vestibular, no Campus Carreiros, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Os documentos exigidos são: carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, Forças Armadas, Policia Militar ou Ordens ou Conselhos de Classe legalmente reconhecidos, declaração administrativa de nascimento expedida pela Funai e declaração de membros da comunidade ou aldeia indígena assinada pela liderança da comunidade indígena e homologada por demais lideranças.

Compartilhar