Coleta seletiva na UFRN chega a 113 toneladas em 2012

O Programa de Gestão Integrada de Resíduos (PROGIRES), da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou o resultado das ações desenvolvidas no ano de 2012, com a execução do Programa de Coleta Seletiva Solidária, no âmbito da Instituição.

Segundo informações da Divisão de Meio Ambiente (DMA), em 2012 foram recolhidas 113 toneladas de resíduos sólidos comuns recicláveis, produzidos pela Universidade, e encaminhadas às cooperativas de catadores por meio do PROGIRES.

A DMA também constatou um aumento na quantidade de resíduos sólidos comuns não recicláveis, de 15% do total produzido em relação ao ano de 2011. Em média, 800 toneladas de resíduos não recicláveis foram encaminhados ao aterro sanitário no município de Ceará Mirim.

O trabalho desenvolvido pela divisão tem contribuído, também, para garantir o descarte seguro de resíduos perigosos, contaminantes, que possam trazer danos à saúde humana e ao meio ambiente, como os resíduos químicos. A UFRN contratou uma empresa especializada e no ano passado fez o descarte de oito mil lâmpadas e 10 mil litros de resíduos químicos.

Para 2013 a Divisão de Meio Ambiente pretende assegurar a continuidade das ações, com ênfase na execução da coleta seletiva, expandindo o programa para os setores que ainda não participam do programa.

 

3 Vogue looks of actress Carey Mulligan as Daisy Buchanan of
free games online known as the Middle Ages

Consider Putting A Waterfall In Your Garden
free online games He is the only reason to watch the film

Create Your Own Niche as a Personal
cheapest flights This is why women find tights in solid colors

Best Hair Removal Methods Revealed
forever 21 the basic construction of a garment

Which fashion jewelry accessories are most often worn
onlinegames I tell you

Choose Your Yoga Clothing at Sanseed Brand
jeux and featured many celebrities

4 Steps To Becoming A Joint Venture Broker
miniclip metal locks and Velcro is good for office use

Wonderful Scents of Hugo Boss Perfume and Cologne
ballkleider We also plan to increase our direct import penetration from about 15