Começa coleta de dados para o Censo de Educação Superior 2017

Para traçar o perfil do ensino superior no Brasil começou nesta quinta-feira (2) o Censo da Educação Superior 2017. Todas as instituições de ensino superior públicas e privadas do país devem preencher os questionários eletrônicos disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O prazo vai até o dia 24 de abril.

O pesquisador institucional do estabelecimento de ensino superior é o responsável por preencher os dados solicitados pelo Ministério da Educação. Durante o período de preenchimento do questionário, os responsáveis podem fazer, a qualquer momento, as modificações necessárias nos dados das instituições. Após esse período, o Inep verifica as informações coletadas. Então, o sistema do Censo é reaberto para conferência e validação dos dados;

O Censo da Educação Superior é realizado todos os anos e reúne informações sobre os estabelecimentos de ensino superior, cursos, vagas, ingressantes e outras. Em 2016, o Censo revelou que o país tinha mais de oito milhões de estudantes matriculados em 34 mil cursos de graduação em todo o Brasil.

Fonte: Radio EBC