Começa em Brasília a oitava Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Começa em Brasília a oitava Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (17/10), na capital federal, com destaque para as mudanças climáticas. A finalidade, de acordo com um dos organizadores, o analista em ciência e tecnologia José Luís Barros, é popularizar o tema, atrair o interesse de mais estudantes e conscientizar os cidadãos sobre a relevância da ciência e da tecnologia no cotidiano. A abertura oficial da mostra ocorrerá nesta terça-feira (18/10), às 15h30, na Tenda da Ciência, montada na Esplanada dos Ministérios.

“Sempre temos uma repercussão muito boa. No ano passado [2010], cerca de 150 mil pessoas participaram da mostra. É muito bom ver a criatividade e tecnologia de todos, em especial das crianças, que participam e mostram seus talentos”, destacou ele.

A semana é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. Mais de 500 cidades devem participar da feira, que tem vão debater também os desastres naturais e a prevenção de risco.

Cerca de 170 mil pessoas são esperadas na mostra, que ocorre até sexta-feira (23/). O horário de visitação será das 8h30 às 18h30, no dia 19 a feira estará aberta até as 21h. O evento é gratuito e aberto ao público, segundo a coordenadora da semana em Brasília, Cida Neves.

Compartilhar