Começa hoje matrícula da primeira chamada do Sisu

Brasília – Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir de hoje (17). O prazo termina no próximo dia 21. O candidato selecionado deve verificar junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27.

O estudante que não for selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou for selecionado na segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A participação na lista de espera pode ocorrer apenas na primeira opção de vaga do candidato.  A adesão deverá ser feita no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.

A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. Foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O número de vagas é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013.

Os cursos mais procurados foram administração, direito, pedagogia e medicina. A Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sisu. A relação de candidatos por vaga foi 44,97. Já o Centro-Oeste registrou a menor concorrência: 21,71. O estado de Minas Gerais teve o maior número de inscrições (616.419). Entre as instituições, a Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275).

Yara Aquino – Agência Brasil

Embracing a new change for your hair
watch game of thrones online free but instead was a very young peasant girl

EFSF Has Extended The Eurozone Crisis
free games online As a plus size woman

Exclusive looks from NBC’s ‘Fashion Star’ are available at Macy’s
online games humans have used differing fashion to mark mourning

Pink Temptation Motorola Aura Celestial Edition
vintage wedding dresses is it a bird

Team Peterson is Changing the Face of Motorcycle Hillclimb
cheap flights I really like this stuff

Microsoft Dynamic CRM Can Increase Your Business Productivity
free online games To get the look

Top 5 secrets about virgin Brazilian hair extensions
kleider best ways to recycle clothings

Is There Sex In the Afterlife
games Buy from jewelry wholesalers