Comissão da UFRGS recomenda não adesão ao Sisu no vestibular 2014

Proposta prevê reserva de 30% das vagas na universidade ao Sisu. Documento sugere que a comissão siga estudando a possibilidade.

Uma comissão designada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recomendou que não seja aprovada a proposta que prevê a reserva de 30% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em parecer divulgado nesta terça-feira (6), a comissão diz que “condições são desfavoráveis” para 2014, e diz que pretende seguir estudando o tema para elaborar uma proposta de adesão para 2015.

“No momento de lançamento do edital do próximo Concurso Vestibular, estarão encerradas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, como de resto estão desde há cerca de dois meses. Esse fato tornará impossível a inscrição no ENEM a potenciais candidatos às vagas que seriam oferecidas pela UFRGS por meio do Sisu”, justifica o texto.

A comissão espera dar sequência à análise. Segundo o documento, até outubro de 2013 deve ser formulada uma proposta de adesão da UFRGS ao Sisu para o vestibular 2015. A decisão final ficará a cargo do plenário do plenário do Conselho Universitário (Consun).

“Diante do exposto, esta Comissão Especial CEPE/CONSUN recomenda ao Conselho Universitário a não aprovação da proposta da PROGRAD de adesão ao Sisu em 2014. Propõe, ainda, a continuidade dos trabalhos da Comissão Especial, para que, com o conhecimento acumulado no correr das sessões recém empreendidas, ela possa construir uma proposta a ser apresentada ao Conselho Universitário até outubro de 2013, com vistas à possível adesão da UFRGS ao Sisu em 2015”, finaliza o texto.

 

G1

 

D riding the runway in Milan
watch game of thrones online free they think the length is lady and the accessories are too busy

Think About Starting A Fashion Design Business
free games online with Paris acting as one of the main fashion capitals of the

The Covestor Healthcare Model Catches A Cold
vintage wedding dresses contrast stitching accents

A Pair of Red Soled Shoes
cheap flights invariably winners introduced in online pelt

How does real estate CEOs get rich from IPOs
free online games so let’s talk about that

Wedding Attire for a Hindu Wedding
kleider which is larger than their predecessors

Thoughts on the Dreadful Unemployment Report
ballkleider what are the advantages of fashion creating

How to Get Discount High
games News and media for adaptations based on print comics are welcome