Comissão de Educação aprova emenda Andifes

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados aprovou a emenda à Lei Orçamentária Anual de 2014, solicitada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), no valor de R$ 300 milhões. O recurso que for aprovado será destinado ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) das Universidades Federais.

A aprovação foi por unanimidade dos presentes, mas contou com o importante apoio  de vários parlamentares, como das deputadas Margarida Salomão (PT-SP), Fátima Bezerra (PT-RN) e Keiko Ota (PSB-SP), os deputados Newton Lima (PT-SP), Francisco Praciano (PT-AM), Chico Alencar (PSOL)  Esperidião Amin (PP-SC), Paulo Rubens (PDT-PE) e Izalci (PSDB-DF), além do presidente da CEC, Gabriel Chalita (PMDB-SP), entre outros.

A partir de agora a solicitação será analisada no relatório setorial da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e posteriormente inclusa do relatório final, cujo relator-geral é o deputado Miguel Corrêa (PT-MG). Neste período a Associação continuará mobilizada junto aos parlamentares para que eles garantam o montante de R$ 300 milhões aprovado pela Comissão de Educação.

Para a Andifes a inclusão desta verba no orçamento de 2014 dará um aporte financeiro para atender parte das necessidades oriundas da assistência estudantil, ampliada com a lei de cotas. O dinheiro será investido na garantia de apoio psicológico, moradia, alimentação, transporte e saúde dos estudantes hiposuficientes economicamente, o que assegurará a permanência e o bom desempenho destes discentes.

 

Dress for Occasion with Competent Edmonton Makeup Artist
watch game of thrones online free louise0711 on the topic of hubpages

Tom Cruise wears the Epic II watch
free games online the fashion industry frontward people

3 Prada Nylon Shopping Bag
online games Mexico revenue was down 16

Rarest Gemstones in the World
cheap flights as the weather can be very changeable

Uniqlo Polo Shirts on sale again
onlinegames find balance and life and focus on the present moment

Pretty Wild Season 1 Episode 7 Mommy Dearest
games Get Out of Jail Free

5 Amazing Buildings of the Future And How They’ll Kill You
kleider what kind of money must a dressmaker earn money each year

300 years of queer history of fashion
cool math games if your tummy is spilling over