Comissão de Relações Internacionais discute atividades para 2009

A Comissão de Relações Internacionais da Andifes se reuniu nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, na sede da Associação, em Brasília. A pauta tratada foi a elaboração do documento Políticas de Internacionalização e a edição de 2009 do curso a ser oferecido para assessores de relações internacionais e funcionários das Ifes, nos próximos meses de junho, agosto e outubro.

Segundo o assessor Emílio José de Castro e Silva, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) o documento Políticas de Internacionalização, que em breve deve ser submetido ao pleno da Andifes, visa expressar o ponto de vista da Associação sobre o processo de internacionalização das Ifes. A assessora Liane Hentschk, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acredita que o documento terá impacto nas assessorias das universidades, servindo como base nas negociações com órgãos governamentais e não governamentais.

Sobre o curso a ser realizado no segundo semestre, a Comissão informou que está definindo os conteúdos e palestrantes, que logo serão divulgados, e que o curso oferecerá cerca de 80 vagas.