Comissão debate programa de bolsas para futuros professores

Comissão debate programa de bolsas para futuros professores

A Comissão de Legislação Participativa debate em audiência pública nesta tarde (7) o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a pedido do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). O parlamentar quer discutir os rumos e o fortalecimento do programa.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O parlamentar destaca que há manifestações de possível interrupção temporária dos projetos do Pibid e Pibid Diversidade em andamento, a partir de março de 2018 o que, em seu entendimento, traria um prejuízo irrecuperável ao trabalho já desenvolvido.

Foram convidados para discutir o assunto representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; do Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; e da União Nacional dos Estudantes, entre outros.
O debate será realizado às 14 horas, no plenário 9 e será interativo pelo e-Democracia.

Compartilhar