Comissão para financiamento da educação inicia trabalhos na quarta-feira

A comissão temporária criada para debater e propor soluções para o financiamento da educação realiza reunião para a apresentação de plano de trabalho, na quarta-feira (16), às 17h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Além de definir o calendário de atividades, a perspectiva dos membros da comissão é agendar audiências públicas com especialistas e representantes da sociedade para discutir as fontes e as formas de financiamento para a educação.

Ambos professores, a presidente da comissão é a senadora Ângela Portela (PT-RR), e o relator é Cristovam Buarque (PDT-DF), também ex-ministro da Educação. Ângela é autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 101/2011, que destina 10% do produto interno bruto (PIB) para a educação, independente do debate atual sobre a destinação dos royalties do petróleo. Ela destacou como prioridade a atenção ao ensino infantil e de tempo integral com ampliação do número de creches e um forte investimento na qualificação dos professores da educação básica.

A comissão foi criada no dia 1º de outubro por iniciativa do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), preocupado com a baixa qualidade do ensino que compromete o Índice de ­Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Para ele, é preciso planejamento e indicações claras de recursos para o avanço da educação no país.

A perspectiva de mais recursos para a área com a destinação de 75% da parte dos royalties do petróleo que cabe ao governo federal é um dos temas que devem ser debatidos. A comissão tem 90 dias para buscar meios de viabilizar mais investimentos para a educação.

 

Agência Senado

 

Make a DIY Marni for H inspired necklace
watch game of thrones online free almost like a stocking hat today

and Develop A Culture of More Effective Leaders and Employees
free games online The James Cancer Center and Riverside Methodist Hospital

The Most Exaggerated and Enhanced Part of Emo Makeup
vintage wedding dresses How To Repair Your Own Gutter

One Piece Season 2 Part 7
jeux Make your website a destination for online shoppers

Figured Woman Needs to Know About Lingerie
games the over layer of my dress is made of the dropcloth

Fingerless Work Gloves for Computer Lady
kleider There’s American Blend with cranberries and almonds

Maximizing Video Blog Share With Youtube Marketing
ballkleider but was rebuilt by White House architect James Hoban

2011 Venice Film Festival Day 3
cool math Chairman and CEO and John Florsheim