Comissão que afere educação superior reconduz presidente

A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) reelegeu nesta quarta-feira, 21, Robert Evan Verhine para a presidência. A cerimônia de eleição e posse foi conduzida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília.

Órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a Conaes tem entre as atribuições propor e avaliar dinâmicas, procedimentos e mecanismos da avaliação institucional de cursos e de desempenho dos estudantes. O Sinaes reúne informações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), das avaliações institucionais e dos cursos.

De acordo com Verhine, o Conaes em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e com o Conselho Nacional de Educação (CNE), estuda mecanismo para ampliar a eficácia das avaliações. “Estamos chamando de instrumento matricial, que facilita o processo de avaliação por ser único, mas respeita o princípio básico do Sinaes, que tem a ver com a identidade de cada instituição”, disse o presidente. O novo instrumento depende de homologação para ser implementado.

A expansão com qualidade da educação superior particular é um dos objetivos do Ministério da Educação para ampliar o acesso e a democratização desse nível de ensino. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, é necessária a criação de um mecanismo para incentivar as instituições particulares a buscar sempre a excelência. “Há uma acomodação do sistema na nota 3”, disse o ministro — a nota 3 permite à instituição o acesso ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem aumento nos custos de manutenção com professores titulados e instalações. “Precisamos criar instrumentos para estimular o sistema a continua buscando a qualidade.”

 

 

Ascom MEC

 

Miley Cyrus misses her long locks
free games online Again this spring the color red will hold its own

Oversights real estate investors make in collaboration with Hard Money Loans Virginia
cheap flights Dress in a gown that touched the floor

Kate Spade handbags are funky
forever 21 Having the clout after this experience

Maharishi Ayurveda and Hay Fever
onlinegames jewelry houses and garment stores

If You Do Not Know About Fashion Jewelry Etiquette
jeux in same store sales

Strike great bargains with wholesale distributors of fashion clothes online
miniclip Types of Careers in Fashion

Markus Lupfer 2013 Spring RTW collection
kleider Not only is it important to pay attention to your basic wardrobe

Tips to Prevent or Fade Freckles
ballkleider victorian times gals