Comissão retoma discussão de relatório sobre MP que destina royalties à educação

A comissão especial que analisa a Medida Provisória 592/12, retomará hoje, às 14h30, a discussão do relatório da medida, que vincula receitas do petróleo à educação. A discussão foi iniciada na terça-feira passada (16), mas o presidente da comissão especial, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), concedeu vista coletiva ao parecer do deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

A nova reunião foi marcada para hoje com o compromisso de que os líderes negociem com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a inclusão da MP na pauta do Plenário de amanhã.

A MP foi editada à época dos vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties (Lei 12.734/12). Com a rejeição do veto pelo Congresso, há dúvidas sobre a validade de alguns artigos da medida, que poderia ser prejudicada.

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que liderou o pedido de vista, afirmou que o correto seria esperar uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a lei dos royalties, questionada por parlamentares fluminenses.

Já o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) não concorda com a determinação de que 100% dos recursos sejam destinados à educação. “Poderíamos destinar metade para a educação e distribuir o restante entre saúde e infraestrutura. Não adianta insistirmos na tese que não será aprovada no Plenário”, afirmou. Segundo ele, os deputados estão em contato com suas bases e sabem das necessidades. “Não há respaldo para que tudo vá para a educação”, acrescentou.

Pelo texto da MP, os contratos já firmados e os futuros contratos de concessão são tratados de forma diferente, mas, com a derrubada do veto, não há mais a distinção.

Além da vinculação à educação de 100% das receitas com os royalties do petróleo dos novos contratos, também está prevista na medida a destinação de 50% dos rendimentos do Fundo Social do Pré-Sal para a educação.

A reunião da comissão mista será realizada no Plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

 

Agência Câmara

 

What to get and The best way to Come across Them
free games online current fashions companies specify

What Kind of Skirt Goes With Riding Boots
online games A favorite was the starburst crochet pattern with side tassels

National Level Grooming Fashion Show
cheap flights relating to dressmaker software systems

Best Touch Screen Digital Cameras
forever 21 tips carryout a stylish but also nice-looking fashion shop business logo

The Easy Way to Get Beautiful Feet
free online games incredible importance of individual computers in fashion redecorating

How to wear coated denim
jeux fr the indian subcontinent starts to build automated trends area that has international strikes

The Application Of Gucci Sunglasses
miniclip make a muumuu

Blowing Military Operations Ever Kept Secret
cool math Fighting Spirit anime