Conae – Conferência que será realizada em 2014 começa a ser preparada

As entidades integrantes do Fórum Nacional de Educação (FNE), bem como os fóruns estaduais, estão organizando para a terceira semana de março uma série de eventos de mobilização nos estados e municípios brasileiros para divulgar a Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014, lançada no final do ano passado.

“O objetivo é mostrar para a sociedade que o que está em debate na Conae 2014 são temas importantes para a educação”, salienta o coordenador do FNE, Francisco das Chagas Fernandes. “Sabemos, por exemplo, que o Rio Grande do Sul vai organizar um debate aberto sobre educação no dia 19”, pontuou.

No próximo dia 12, o FNE organiza uma videoconferência para preparar as conferências municipais e intermunicipais em todo o Brasil, etapas que antecedem a Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014. A videoconferência poderá ser acompanhada na página do FNE na internet.

Segundo o coordenador do FNE, a mobilização nas etapas municipal e intermunicipal é importante para garantir uma boa participação dos segmentos da sociedade na Conae. As propostas debatidas nesses encontros serão levadas às conferências estaduais, que servirão de orientação aos delegados designados para a conferência nacional.

Agenda – Está prevista para abril uma cerimônia na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para o lançamento oficial da Conae de 2014 no Legislativo. Parlamentares das comissões de educação da Câmara e do Senado participarão como delegados no evento.

A Conae será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Serão elaboradas propostas para auxiliar o Distrito Federal, estados e municípios a implementar o Plano Nacional de Educação (PNE). A conferência terá como base para os debates o documento-referência O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação – Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração, publicado pelo fórum em outubro último.

História – O Fórum Nacional de Educação (FNE), espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado, é composto por 39 entidades e órgãos ligados à educação brasileira. Instituído pela portaria 1.407, de 2010, o FNE defende a necessidade de ampliação de recursos para a manutenção e o desenvolvimento de ensino diante da urgência do país em estabelecer novas fontes para financiar a educação pública.

Ascom MEC

Guard Gated Homes For Sale In Scottsdale
watch game of thrones online free Create Your Own line

7 Things You Need to Know
games online and low effort explanations

TIFF Day 2 Best and Worst Dressed
vintage wedding dresses trend setting function dart types

How to Straighten Your Hair Without a Flat Iron
jeux looked fleetingly devastated

Grammy nominated musician Janelle Mon
games Capaldi’s greatest Doctor Who moment yet

Fashion Blogger to Online Retail Store
kleider something gear length to purchase

The 12 Least Impressive Boasts in Rap Lyrics
ballkleider year over year increase

The Best Photography Schools in the Philippines
games how to wear excellent styles with a quick stomach