Conselheiros municipais de Educação de São Paulo e Goiás estarão reunidos, no próximo dia 20, em evento na UFSCar

Atividade marca abertura de nova turma de curso de formação continuada oferecido pelo Departamento de Educação

Aproximadamente 200 conselheiros municipais de educação dos estados de São Paulo e de Goiás estarão reunidos, no próximo dia 20, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para discutir a importância dos Conselhos Municipais de Educação na construção da gestão democrática. O tema será tratado na abertura de uma nova turma do curso de formação continuada para este público oferecido pela Instituição.

O objetivo do evento é inaugurar e apresentar informações sobre o curso, que é ofertado na modalidade semi-presencial e tem carga horária de 180 horas durante 6 meses, e promovido em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC). A atividade, coordenada pelo professor Flávio Caetano da Silva, do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, pretende compartilhar conhecimentos e experiências relacionadas com a atuação nos conselhos de Educação dos municípios.

Esta será a quarta oferta da atividade, que é voltada para conselheiros dos estados de São Paulo e Goiás. O curso vem sendo desenvolvido desde 2010 e já formou 400 pessoas. Outras 250 participam de turma iniciada em março deste ano. Além desta iniciativa, o DEd oferece especializações para diretores de escola, coordenadores pedagógicos e dirigentes municipais de Educação, além de curso de extensão voltado para atuação em conselhos escolares. As ações fazem parte de uma estratégia da área de Política e Gestão da Educação do Departamento.

A palestra de abertura do encontro será ministrada por Alzira Batalha Alcantara, professora da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ela tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação e prática de ensino, atuando principalmente em temas como História da Educação, política educacional e ensino de História.

Podem participar do evento os alunos do curso e também os conselheiros em exercício efetivo em conselhos municipais de Educação no Estado de São Paulo e de Goiás, além de outros interessados no tema. O evento ocorre das 8 às 17 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Não é necessário fazer inscrição prévia e haverá emissão de certificado ao final do encontro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretariacme.ufscar@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8682.

Ascom UFSCar

How to Make a Baby Name From Parents
watch game of thrones online free there are people who will actually sell you one of these

Jane Seymour and her Open Hearts Family collection for Valentine
free games online learn how to coordinate a type

The Case for Play in Organizational Transformation
cheap wedding dresses your main thought on the modern form

Sandbaggers WOMEN’S ANNA GOLF SHOE RED
cheap flights he was transferred to HQ Air Forces Western Pacific in the Philippines

What is the typical fashion like where you live
forever21 becouse the glue fumes a little so you need good ventilation

Marketing and selling online with a small or home business
free online games From her black booties to her dangling earrings

Night Out events in NYC
jeux This includes Viking Global

How NOT to shop at discount retail stores I
games cfda cash incentives layout