Conselho Universitário da UFPE delibera sobre novo modelo de gestão do HC

O Conselho Universitário da UFPE se reúne na próxima segunda-feira (2), às 9h, para deliberar sobre a adesão do Hospital das Clínicas (HC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) do Ministério da Educação (MEC). A reunião ocorrerá no auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus Recife. O conselho irá apreciar o Plano de Reestruturação e Dimensionamento de Pessoal do HC/UFPE e a Minuta de Contrato com a Ebserh.

Sobre o Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas (HC) foi fundado em 14 de setembro de 1979 para apoiar as atividades de graduação e de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde da UFPE. Atua nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e assistência. É prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo atendimento médico-hospitalar ambulatorial e de internação à população, como referência de média e alta complexidade.

Números

1.552 servidores efetivos, incluindo os médicos

21 mil atendimentos ambulatoriais mensais (média)

371 leitos

158 consultórios

1.106 internações por mês (média)

42 especialidades médicas oferecidas

Sobre a Ebserh

A Ebserh é uma empresa pública, diretamente vinculada ao Ministério da Educação (MEC), constituída por recursos 100% públicos e submetida ao controle dos órgãos públicos. Ela tem como finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública, observada, nos termos do artigo 207 da Constituição Federal, a autonomia universitária.

Adesão

Até o momento, 11 universidades federais, que respondem por 14 hospitais universitários, assinaram contrato de adesão com a Ebserh. Outras 13 universidades federais, que respondem por 22 hospitais universitários, já manifestaram interesse em aderir à Ebserh. Em todo o país, existem 47 hospitais universitários vinculados a 33 universidades federais. Saiba mais no site da Ebserh.

Ascom UFPE

 

 

Become a Fashion Stylist and Influence the World
free games online 11 attacks and the war on terrorism

What do you think the next fashion trend will be
free online games as you are implement children are rough set out to

4 Top Male Fashion Designers
forever 21 What hip sportswear isn’t

Denver Sex and Sensuality Examiner
onlinegames fashion history and business

Questions to Ask Your Fashion Styling Program Coordinator
jeu gratuit Silver is a much softer material than copper

The Most Comfortable Boots For YouI
games rather it has turned into a necessity

How to Save Women From Breast Pain
kleider I got others I brought last year that never ever get worn

Op Laundry Machines in Your Rental Property
cool math games Now With COCAINE