Convênio entre UFERSA e IFRN aprimora oferta de cursos

 Um curso de especialização na área de petróleo e gás e um outro na área de línguas estão sendo elaborados para serem ofertados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Mossoró. Convênio nesse sentido foi assinado nessa sexta-feira, 25, pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos e, pelo diretor do IFRN/Mossoró, professor Jailton Barbosa dos Santos. A ideia é unir as duas instituições para oferecer a comunidade novas possibilidades para o aprimoramento didático e a melhoria do conhecimento técnico.

A proposta é começar com uma especialização em petróleo e gás e curso de inglês. “Existe uma demanda nas instituições nessas duas áreas”, lembrou o reitor Arimatea Matos, acrescentando que Mossoró e região necessitam de profissionais com maior conhecimento técnico em petróleo e, o programa Ciências sem Fronteiras, exige que os estudantes dominem um outro idioma. Na área de línguas, por exemplo, o IFRN tem experiência com os cursos de idiomas e exames de proficiência para docentes e servidores. O IF também dispõe de curso técnico em petróleo e a UFERSA o curso de graduação Engenharia do Petróleo.

A estrutura para a realização dos cursos será das duas instituições, tanto a parte de professores e servidores, bem como de espaço físico como salas, bibliotecas e laboratórios. A colaboração e participação serão recíprocas em estudos, pesquisas e investigações científicas. Ainda pelo convênio serão promovidas, de forma conjunta, palestras, conferências, seminários sobre temas de interesse comum as duas instituições.

“É uma parceria importante quando possibilitará uma expansão na oferta de cursos”, frisou o diretor do IFRN campus Mossoró, professor Jailton Santos. O convênio representa uma soma de esforços entre as duas instituições federais. Um percentual das vagas será oferecido para os servidores das duas instituições. A previsão dos gestores é de que os cursos sejam oferecidos no segundo semestre de 2013.

Participaram da assinatura do convênio os professores da UFERSA, Aroldo Felix, coordenador do curso de Engenharia de Petróleo; Antônio Robson, vice-coordenador; Keila Regina e Blake Chalés, professores do curso. Pelo IF Mossoró, os professores Geraldo Máximo, coordenador de extensão e, Wagner Torquato, coordenador de pesquisa e inovação. O convênio assinado nesta sexta-feira, 25, tem validade de quatro anos.

 

 

 

Ascom UFRN

 

How to Create Your Own Princess Nursery
free games online I used Garnier for some time as it worked well

An Alternative To Fructose Video
free online games Bus Tours From Paris to Giverny

Home Based Business for Women
vintage wedding dresses Turn the shortcake layers out onto cooling racks

fashion show at Bond a triumph
free online games Pair them with a plain shirt or tank top

Stan Lee talks partnership with STRIPPERELLA’s Pamela Anderson
jeux perhaps his stylist just wasn on his or her game

Wearing Blue Contact Lens Makes Eyes Aging
miniclip Turn the bag right side out

Exclusive interview with Danielle Pettee
ballkleider Add the smoked sausage and onion

How to Tell if Axl Rose is Your Real Dad
games The simplicity of the shirt allows the vest to take prime focus