Correios emitem selo comemorativo dos 50 anos da UFF

Correios emitem selo comemorativo dos 50 anos da UFF

Para comemorar os 50 anos da Universidade Federal Fluminense, os Correios criaram um selo personalizado que, após o seu lançamento, no dia 28 de outubro, passará a circular nas correspondências, divulgando e registrando o Jubileu de Ouro da  UFF.

O lançamento será realizado às 9h da próxima quinta-feira, no saguão da reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, com a presença do reitor Roberto Salles e de autoridades dos Correios.

O selo comemorativo apresenta duas partes: uma, com a bandeira nacional ao fundo do mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo, a árvore que é um símbolo nacional, e a outra, ilustrada pela logomarca criada especialmente para a celebração do Jubileu de Ouro da Universidade Federal Fluminense.

Uma vez lançadas, as estampas passarão a fazer parte do acervo regional dos Correios e servirão como fonte de pesquisa e registro dessa data. Há 50 anos, no dia 18 de dezembro de 1960, nascia a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro que, só em 5 de novembro de 1965, passaria a se chamar Universidade Federal Fluminense, por onde circulam hoje cerca de 50 mil pessoas.

São quase 4 mil funcionários técnico-administrativos e 2.500 professores, que dão suporte aos mais de 42 mil alunos, nos seus cursos de graduação, pós-graduação e ensino à distância.

Compartilhar