Corrida solidária e Caminhada estimulam doação de sangue

Corrida solidária e Caminhada estimulam doação de sangue

Objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação

A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai realizar, no próximo domingo, dia 10 de agosto, em parceria com a Fundação Hemominas, a V Corrida e Caminhada pela Doação de Sangue. A largada está marcada para as 10 horas na Faefid. Os participantes vão enfrentar um percurso de 4 km pelo campus.

Durante o evento, funcionários da Hemominas distribuirão panfletos conscientizando a  população a respeito da importância da doação de sangue e de medula óssea. A Fundação Hemominas de Juiz de Fora atende a pacientes de 59 hospitais em 31 cidades da região e para isso precisa de pelo menos 150 candidatos a doadores de sangue por dia. Essa época do ano é considerada crítica.

Os organizadores do evento prevêem a presença de cerca de 200 participantes, entre crianças, jovens e adultos. A procura pela doação de sangue deve aumentar cerca de 30% na semana após a corrida, segundo a expectativa. O professor da Faefid, José Augusto Rodrigues, destaca que além do objetivo social do evento, ele é importante cademicamente, já que os alunos se envolvem na sua realização.

Atletas e instrutores da Associação dos Cegos de Juiz de Fora vão participar pela primeira vez do evento. Todos os que completarem o percurso receberão troféus e medalhas.

O projeto O atletismo em apoio à infância e à adolescência, realizado pela faculdade, recebe o apoio da Caixa Econômica Federal, que também participa da organização do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Fundação Hemominas, ou até às 9h no dia da largada, na Faefid.

Mais informações: Hemocentro Regional de Juiz de Fora – (32) 3216-3000
                               Faculdade de Educação Física da UFJF – (32) 2102-3283

 

Compartilhar