COUNI da UFGD aprova adesão do HU à EBSERH

O Conselho Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aprovou na tarde desta segunda-feira (27), com a maciça maioria dos votos, a adesão do Hospital Universitário à EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal criada pelo governo federal para gerenciamento dos hospitais universitários federais.

A votação aconteceu já no final da tarde, após ampla discussão com toda a comunidade acadêmica da UFGD. Somente após leitura e apreciação de todos os termos é que a minuta de contrato foi submetida à votação e finalmente aprovada pela maioria dos conselheiros.

O reitor da UFGD, professor doutor Damião Duque de Farias, disse que há expectativa de uma grande melhoria estrutural do Hospital Universitário, especialmente pela contratação de mais servidores e aumento nos investimentos em infraestrutura hospitalar. “A adesão à EBSERH vai significar prestação de serviços de maior qualidade à população e criação de um ambiente mais adequado à formação e desenvolvimento da ciência e tecnologia hospitalar”, explica.

Após a aprovação pelo COUNI, a minuta do contrato volta para a EBSERH, em Brasília, para análise e posterior assinatura das partes envolvidas. A partir de então, dá-se início a um período de transição de seis meses e, depois, à gestão plena da EBSERH no HU/UFGD.

É importante destacar que, assim como a UFGD, a EBSERH continuará priorizando o atendimento 100% pelo SUS no Hospital Universitário, respeitando também sua natureza de hospital-escola. Com a adesão à EBSERH, passado o período de transição, a UFGD deixa de responder judicialmente pelo Hospital Universitário mas ainda assim mantém o vínculo com a instituição. “Mesmo com a gestão da Empresa, o HU continua sendo um espaço da universidade”, garante Damião.

 

Ascom UFGD

 

 

a compilation of what FFA wore in September 2013
free games online Nyasha sits by idly

Louis Vuitton New Taiga Back Pack is Another Serena in Polar
vintage wedding dresses I am as concerned as you about potential or real pitfalls

adding pieces to my new current wardrobe
free online games Go window shopping and I don’t mean at places like Walmart

An Elegant Leather Floral Faux Rectangular Tissue Box
jeux fr Now for the fun part

to Deliver Keynote at Fashion’s Biggest Trade Show
games 8 outperforming service penny stocks preparing to be picked up higher

Strapless Bra for Large Breasts
kleider Shop mom favorites like Native Shoes early

What To Wear and Not To Wear To A Rush
ballkleider While beige and navy neutrals

How To Determine Your Shoe Size
cool math games heart shaped cuts and tasteful v necks