Currículo, formação e saberes profissionais: a (re)valorização epistemológica da experiência

Currículo, formação e saberes profissionais: a (re)valorização epistemológica da experiência

O livro Currículo, formação e saberes profissionais: a (re)valorização epistemológica da experiência, organizado por Maria Roseli Gomes Brito de Sá e Vera Lúcia Bueno Fartes, será lançado no próximo dia 26, a partir das 11 horas, na Faculdade de Educação da UFBA. Publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia, EdUFBa, a obra traz uma abrangente discussão sobre a formação do indivíduo e aborda relevantes aspectos culturais nesse processo.

Os textos reunidos em Currículo, formação e saberes profissionais resultam de estudos de pesquisadores nacionais e estrangeiros, ressaltando aspectos diferenciais da formação, mas tendo como elemento unificador a visão da experiência como um componente fundamental para sua realização. Essa é a razão pela qual a proposta fundamental do texto é com uma valorização epistemológica do conceito de experiência.

O livro se propõe realizar uma discussão em que os termos, formação, currículo, saberes profissionais e experiência, sejam conceituados a partir de diferentes referenciais. Defende que as relações entre os termos sejam trabalhadas sob perspectivas que abranjam mais diversas esferas, de forma a ressaltar a polissemia desses termos e relações, bem como a indistinção dessas esferas para a realização de percursos formativos nos mais variados âmbitos sociais.

SERVIÇO
Lançamento do livro Currículo, formação e saberes profissionais: a (re)valorização epistemológica da experiência, organizado por Maria Roseli Gomes Brito de Sá e Vera Lúcia Bueno Fartes
Quando: 26 de agosto de 2010, a partir das 11 horas
Onde: Faculdade de Educação (FACED-UFBA), Avenida Reitor Miguel Calmon s/n – Campus Canela
Preço do livro: R$ 35,00
Preço do livro (Lançamento): R$ 30,00

Informações técnicas:
Ano: 2010
ISBN: 978-85-232-0679-6
Formato: 17 x 24 cm
Número de páginas: 221

Compartilhar