Curso capacita setenta novos servidores técnico-administrativos da UFCA

A reitora da Universidade Federal do Cariri – UFCA, Suely Salgueiro Chacon,  participou da abertura do curso de “Capacitação em Excelência no Atendimento ao Cidadão e à Comunidade Acadêmica”, no Auditório da Reitoria, no campus de Juazeiro do Norte, destinado aos novos servidores da instituição. Dividido em cinco módulos, o curso reúne 70 novos servidores técnico-administrativos de nível médio e superior.

A professora Suely Chacon afirmou que, na UFCA, o servidor técnico-administrativo é tão valorizado quanto o servidor docente. Disse ser talvez a única universidade do Brasil que tenha técnico-administrativos ocupando posições de gestão na administração superior. Reforçou a necessidade de uma comunidade acadêmica “plural, democrática e, principalmente, solidária”.

O vice-reitor, professor Ricardo Luiz Lange Ness, ressaltou que tanto o professor quanto o técnico-administrativo são as duas faces de uma mesma moeda – “igualmente importantes para o funcionamento pleno da universidade”.

O curso de capacitação foi organizado pela Divisão de Informação, Atendicmento e Protocolo – DIAP, cuja gestora é Francilda Alcantara Mendes, e pela Diretoria de Gestão de Serviços – DGS,  Márcia Cristina Macedo Machado, com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP, Roberto Rodrigues Ramos.

O objetivo, segundo a coordenadora do DIAP, é capacitar os novos servidores para o desempenho de suas funções administrativas com maior qualidade e presteza. “Pensamos em fazer da UFCA um local de excelência tanto no atendimento do público externo quanto do interno”, afirmou Francilda.

Para isso, o curso foi elaborado a partir de cinco premissas. Além do servidor técnico-administrativo  conhecer os fluxos e organogramas da UFCA, eles estão tendo contato com informações que vão da legislação referente aos servidores públicos até procedimentos simples.

O primeiro módolo abordou a história da universidade no Brasil e no mundo – desde a Idade Média; o segundo focou no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica – o  SIGAA; o terceiro evidenciou noções de conduta e atendimento ao público com a distribuição do Manual de Procedimentos da UFCA; o quarto tratou do sistema de abertura e arquivamento de processos administrativos; o quinto ressaltou a legislação do servidor público federal, a lei N.º 8.112/90.

Os tutores dos módulos são os professores Diego de Souza Guerra, Cícero Marcelo Bezerra, Tiago de Alencar Viana e as servidoras técnico-administrativas, Francilda Alcantra Mendes, Márcia Cristina Macedo Machado e Lia Maria Silveira David. O curso começou na última segunda-feira, dia oito, prosseguindo até o dia 17 de setembro, quarta-feira.

Ascom UFAC

Five steps for better hair care
watch game of thrones online free but overall it looks quite pleasing

Maybelline Eye Studo Color Tattoo 24
free games online sound systems or printed programs

Cheap Plus Size Womens Evening Wear
free online games fashion unit dart styles

CITY SHORT WITH PLAID PIPING
forever21 I also have a little one who is just turning one

How Often Do Girls Wash Their Bras
jeux fr I couldn’t help but laugh at that

LOGO Instant Chic airs live from Fashion Week on QVC
games and designer Michael Novarese

a niche market in the global trade market
ballkleider and loose garments that can make illusion of looking you bigger

The quest for the perfect school ball dress
games Samurai Deeper Kyo Vol