Curso de extensão da UFSCar trabalha habilidades sociais junto a professores

Objetivos são voltados especialmente a aprimorar o atendimento de alunos da Educação Especial

O curso de extensão “Formação inicial e continuada em Habilidades Sociais para professores de alunos do público-alvo da Educação Especial” será oferecido na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) neste segundo semestre de 2017, com encontros semanais às quartas-feiras, no período da manhã. Em um total de 60 horas, o curso está sendo oferecido no formato de Aciepe (Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão), com 15 vagas para estudantes de graduação da UFSCar – especialmente da Licenciatura em Educação Especial – e outras 5 para professores do município de São Carlos e região que lecionem para alunos que são público-alvo da Educação Especial.
Como objetivo geral, o curso visa aprimorar o repertório de habilidades sociais dos participantes, para uso em diferentes contextos e, sobretudo, nas relações interpessoais de trabalho. A coordenação é de Carolina Severino Lopes da Costa, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. O primeiro encontro acontece no dia 23 de agosto, às 9 horas, no Laboratório de Deficiência Visual do curso de Licenciatura em Educação Especial, na área Sul do Campus São Carlos.

Para estudantes de graduação da UFSCar, as inscrições estão sendo feitas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Outras pessoas interessadas deverão enviar e-mail para taticrisrl@hotmail.com, até o dia 22 de agosto. Mais informações sobre esta atividade, bem como a relação completa de Aciepes oferecidas neste segundo semestre, podem ser conferidas no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar, em www.extensao.ufscar.br (no link “Aciepes”).